Quer emagrecer? Coma mais!

20 dias sem coca-cola
Já dizia minha avó : rapadura é doce mas não é mole não ! Este post aqui deu início a uma jornada contra a obesidade, minha por sinal e por sinal ainda , para o  meu azar. Creio que um dos maiores desafios de lutar contra os malignos números indesejados na balança , no meu caso, é comer mais! Isto mesmo comer mais durante o dia  !

Para que entendam a razão de aumentar o número de refeições no dia para este Alterado que vos escreve agora, é necessário que vocês saibam que:
  1. não gosto de guloseimas e petiscos em geral,
  2. dou preferência a pratos grelhados ou assados no lugar de fritos,
  3. sou louco por pão e coca-cola,
  4. não gosto de assaltar a geladeira,
  5. como salada, mas não gosto de frutas em geral.
Eu gosto é de comida, com "sustância", de bóia, sou bom de garfo! E é aí que começa o meu desafio em me habituar em comer mais vezes durante o dia , pois não tenho o hábito de ficar a cada 3 horas fazendo um lanchinho entre 3 refeições principais. 

Esta proposta de educação alimentar foi me oferecida pela médica que esta acompanhando o meu tratamento. Segundo ela , comendo mais vezes durante o dia , pequenas porções de alimentos , seu metabolismo começa a queimar calorias com o próprio ato de alimentar-se, e quando você sentar a mesa para as refeições principais, você já não estará com tanta fome e gula!

Confesso que adequar a minha rotina para cumprir o cardápio de 6 refeições, esta sendo um saco! As minhas duas grandes refeições diárias mais um café da manhã sem graça, esteve por muitos anos , adequada perfeitamente ao meu dia-a-dia! E por um acaso eu tenho tempo para ficar fazendo lanchinhos? Será que meu trabalho irá  pausar para eu possa saborear o meu copo de suco com 3 bolachas de água e sal ali pelas 09:00 ? A resposta é não! Mas encaro o desafio, pois relaciono o custo benefício para a minha saúde .

Por fim, prezados agradeço o apoio que vocês estão me dando neste desafio, é com grande afeto que recebo o carinho de vocês e o transformo em coragem para enfrentar a balança . Como podemos perceber neste post, foi-se o tempo de que para emagrecer era preciso passar fome, sugiro que quem deseja emagrecer, não entre nessa de dietas absurdas ou  entupir-se remédios que apenas irão detonar ainda mias a sua saúde, procure ajuda profissional.Até chocolate eu comi hoje no domingo de Páscoa, claro que na quantidade indicada no meu cardápio. Quanto ao meu score contra a balança nesta primeira fase, ela ainda esta ganhando, emagreci apenas algumas gramas, mas já sinto diferença na minha disposição e quanto a qualidade do meu sono, que melhorou bastante.

4 comentários:

Luciana P. on 05 abril, 2010 disse...

Sei não, Ric, percebi uma certa ironiazinha nesse seu texto, hahahaha, muito divertido, por sinal. Estou emagrecendo sabe como? Ficando sem jantar. Sim! Foi o único jeito que encontrei de perder os três quilos que preciso me livrar.
Boa sorte na sua diate!

Beijos e boa segunda!

Cris Travassos on 05 abril, 2010 disse...

Ricardo,

Não desista, eu estou no seu pé e com torcida organizada. Faça os lanchinhos, a coisa funciona assim: se você come apenas duas vezes por dia, seu metabolismo fica desorientado e, por não saber quando irá receber novo alimento, o organismo armazena e vira gordura.

Fazendo pequenas refeições, ele entra no ritmo e começa a queimar as calorias, pois sabe que irá receber novo alimento em breve.

Além disso, tente queimar mais calorias do que as que ingere, fazendo exercícios. Sei que você já ouviu isso de trocentas pessoas, mas não basta ouvir, tem que fazer.

Se odeia exercícios, caminhe. Passo compassado e ritimado por trinta minutos. Vá paquerando pelo caminho, ou simplesmente coletando informações para um novo post. Aposente o elevador e suba as escadas. Comece aos poucos para não sobrecarregar o coração, e vá aumentando um andar por dia.

Quanto a coca-cola, vamos combinar, não esta perdendo nada. Além de não oferecer nenhum nutriente, vicia, faz mal para a saúde e enriquece mais ainda o infeliz que criou essa porcaria. Beba água. É de graça e faz muito bem, se não gostar, esprema meio limão, fica uma delícia!

Beijocas
Cris

Lugirão on 05 abril, 2010 disse...

Emagrecer é muito difícil, fui magra uma vida inteira e quando deixei de fumar em tres anos engordei 20 kg, só 20% das pessoas que deixam de fumar engordam tanto e eu tinha que estar nessa. Já perdi uma parte , mas como nunca fiz dieta na vida e sempre pude comer de tudo.... e não tenho o hábito de lanchinhos gosto de almoçar e jantar... nem do café da manhã gosto. Mas estou tentando mudar... para ver se perco o restante do peso extra.

Sissym on 06 abril, 2010 disse...

Eu sempre ouvi dizer que o ideal é sempre seguir este ritual. Eu tenho um problema quase parecido, nao como muito, pulo horarios, e não sou muito de guloseimas. Uma amiga tem me dito, com frequencia, que o meu problema para emagrecer deve ser justamente a falta de regras, que como pouquissimo de maneira a não melhorar o metabolismo.

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template