Era só o FHC.

Eu nasci em um lar cristão, com várias vertentes fanáticas! Sempre freqüentei a igreja com medo de ir para o inferno, e mesmo assim, só pelo fato de ir na igreja eu ficava com mais medo (como eu era trouxa) pois na cidadezinha em que nasci, haviam inúmeras denominações religiosas e cada qual dizia garantir a entrada para o céu, logo quem não seguisse a minha bandeira iria com certeza bater um papo com o coisa ruim no inferno no grande dia. Agora imaginem a quantidade de delegados de Deus que haviam num lugar que o que dava dinheiro era o comércio ou abrir uma igreja evangélica, tá bom ...até as religiões afro davam dinheiro... pisei em muita oferenda...e associem que quando você soltava um peido a noite, na manhã seguinte a cidade inteira sabia, e sempre ficava a cargo dos delegados espirituais ver algo sobrenatural ou profético na maldita flatulência.

E assim os dias passavam, uns julgando os outros, tendo visões, entregando profecias um tanto quanto suspeitas e pretensiosas e várias galinhas sendo degoladas. Era tanto fanatismo e desespero, tremendo que uma determinada senhora muito importante no comércio local, toda vez que ela observava o céu e via nuvens negras entre as 16:00 e 17:00 no verão e via que o vento estava aumentando  e a temperatura estava caindo, gritava na sua ótica :

- Deus me revela que vai chover! Corre irmã (ao) !!! Deus me diz que você tem que ir para a sua casa!!!

Não é piada, é sério, na congregação que ela freqüentava todos não suportavam a espiritualidade dela! Mas ela não estava sozinha, infelizmente . 

Certa vez  voltando de um culto, do qual o meu pai era o pregador , saímos com a mensagem do apocalipse na mente, eu e meus irmãos não tínhamos medo do fim do mundo, pois nas nossas cabeças tínhamos a fixa idéia de que por sermos menores de idade, nossa salvação estava garantida ( da onde?). Estávamos todos indo para a casa irmã muito querida que tinha um problema sério na perna esquerda, que a obrigava a mancar, mas que não queria saber de fixar os pés em igreja nenhuma, comer umas broas de polvilho com café que ela tinha preparado... hummmm que gostoso. No caminho, eramos 10 pessoas todas com uma bíblia embaixo do braço, só o meu irão mais novo que não, pois era de colo ainda, mas para a nossa sorte, havia entendido tudo da pregação e falava como um papagaio, todos felizes e loucos de fome. A irmã das broas estava bem apreensiva pela rudeza das palavras do meu pai sobre o destino de quem não queria saber de firmar um convênio de com igreja para garantir um puxadinho no céu. Minha mãe e os demais tentavam amenizar o clima de preocupação dela dizendo que havia tempo para ela tomar a decisão dela.

Quando estávamos passando próximo ao centro da cidade,percebemos  algo que nunca tínhamos visto no céu , vimos 4 discos de luz , formados cada um por 6 círculos de luz pequenos  com um  maior no centro da formação. E só para ajudar, era uma noite de inverno, sem escura, sem lua e nem estrelas, só nuvens , e aquelas coisas andavam de um lado para o outro , sumiam depois apareciam em lugares diferentes num piscar de olhos, e as vezes pareciam mergulhar para fora das nuvens. O que é isso??? Todos estavam perplexos vendo aquilo, mas já acelerando o passo, e onde estava o meu pai para dizer o que era aquilo . Ele tinha que ficar orando na igreja justo naquele dia?

A coisa ficou feia amigos, pois próximo a casa da irmã manca  das broas, bem em cima da ladeira ( aquilo era uma versão natural Super Rampa de skate)  as coisas de 6 passaram para 10 tomando conta do céu da terra da laranja, do limão e do mel  e um barulho bem alto começou. Mais uma vez paramos para observar aquele espetáculo, quando meu irmão de colo com os olhos brilhando apontou o dedinho para o céu e soltou:

-MÃAAEEEEEE !!!!É JESUS LÁ!!!
 Oh boca !  Agora sim!!! O barulho só cessou com a queda da energia elétrica em toda a cidade!  Ninguém mais caminhava, corríamos ladeira a baixo cheia de pedras, barro e crateras. Tinha gente até chorando!!! Mas cadê a irmã manca das  broas??? Onde ela está:??? Procura gente ela deve ter caído!!!! Só para aumentar o desespero a véia evaporou no ar! E não é que aconteceu um milagre ?!! Ela  deixou de ser manca!!!! Correu tanto que estava na porta da casa dela bem no final da ladeira gritando para andarmos depressa !!!

Creio que não  fomos os únicos que ouvimos uma pregação sobre o dia do juízo final pois tal acontecimento, causou comoção  medo em grande parte dos delegados de Deus, os espiritualizados da cidade, até meu pai contou que várias pessoas naquela hora bateram na porta da igreja para participar da oração! O assunto da cidade era este e todos relatavam a respeito do medo de cristãos e não cristãos em ver diante dos olhos o dia do juízo final! 

-Eram anjos? Discos voadores? Era a Aurora Boreal? Uma tempestade de raios solares?- eis as perguntas que estavam  na boca do povão no dia seguinte.

Na sexta-feira o caso foi esclarecido, um jornalista metido explicou que os discos de luz eram canhões de luz que estavam montados na praça para o showmício (comício político + show ou bailão) para a campanha do tucano Fernando Henrique Cardoso a presidência da república. Os tucanos estavam testando a aparelhagem, o ruido era microfonia propagada por caixas de som gigantes montadas num trio elétrico e por último a queda de luz foi provocada por sobrecarga da precária rede de transmissão elétrica da cidade. E ainda o cara nos chamou de ignorantes por temermos a tecnologia!

Mas por que temer a volta de Jesus? Não é isso que o povo cristão espera desde a ascensão de Jesus aos céus após a sua ressurreição? Logo, creio que amor ao próximo como a ti mesmo foi um do mandamentos esquecidos pelos temerosos cristãos conterrâneos meus. O que prevaleceu foi fé-de-menos e fé-de-mais!



0 comentários:

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template