Como evitar confusões na internet.

Quem é que nunca foi vítima de um web barraco, ou quem sabe participou com gosto de uma bate-boca de marias lavadeiras virtuais ( pqp mas gente assim existe)? Se antes a internet era algo a grandes centros de pesquisa intelectual, hoje com a popularização do www, praticamente qualquer um, até eu, pode agregar conteúdo, ou desagregar... putz!! Cada vez mais as pessoas criam no universo virtual uma possibilidade de ser o que elas gostariam de ser na fora do monitor, é o êxtase do desespero de um mundo modernamente antiquado.

Uma pausa: gostaria de esclarecer que minha versão virtual é na verdade uma versão moderada da real! Claro, tenho que me conter, afinal de contas este blog recebe acesso de crianças!
Fim da pausa.

As pessoas estão alucinadas com a possibilidade de serem melhores virtualmente  do que na realidade, cito como exemplo uma conhecida que atende pelo singelo apelido de Potranca, não que ela seja formosa, não, ela é um jacu de tão feia, e para piorar é de uma estupidez  que  até é uma ofensa aos equídeos dar este apelido a ela. Mas as versão virtual dela, hum... É um primor de pessoa , até fala francês, oui monsieur , mas invente de chamá-la de potranca , pra ver a ferradura grudar no seu monitor .

È creio que é este desespero, esta ansiedade mais a vontade de estar em primeiro nos rankings virtuais, que impulsionam grande parte dos barracos virtuais. Como o Tio Alterado é um primor de pessoa virtualmente e ao vivo e a cores, vou dar umas dicas de como evitar confusões nas relações virtuais.



  1. Pense bem no que você esta escrevendo :com o mínimo de inteligência você deve levar em conta que quem esta lendo o seu texto, não esta vendo o que você esta escrevendo, logo um texto em caixa alta pode ser o estopim para uma briga, já que este tipo de texto representa que você esta gritando. Lembram da loca da Xuxa no twitter?
  2. Para as meninas: minha filha, não é uma coleção de fotos suas pelada ou transando com ele, que ele vai te amar mais. Antes de fazer bico para a foto lembre da frase "caiu na rede".
  3. E por falar em fotos: você definitivamente não é modelo!
  4. Não faça mimimi e afaste-se de quem faz: mimimi é encher o saco com reclamações sem propósito, é aquele tititi de comadres que se reúnem no final da tarde para degustar todas as agruras da vida em tom baixo de voz, mas que pode ser ouvido e absorvido pelos vizinhos .
  5. Respeite para ser respeitado: essa dica é boa, porém nem vou me ater em desenvolve-la , pois grande parte das pessoas não faz isso nem cara  a cara . Só digo que quem não tem educação na realidade, de nada adiantara forjar uma mascara de “gente do bem” na internet.
  6. Exercite a tolerância : usei crtl+c e crtl+v da wikipédia para ensinar o que é tolerância - 
tolerância, do latim tolerare (sustentar, suportar), é um termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral,culturalcivil ou física.
Do ponto de vista da sociedade, a tolerância define a capacidade de uma pessoa ou grupo social de aceitar, noutra pessoa ou grupo social, uma atitude diferente das que são anormal no seu próprio grupo. Numa concepção moderna é também a atitude pessoal e comunitária face a valores diferentes daqueles adotados pelo grupo de pertença original. A tolerância, do latim tolerare (sustentar, suportar), é um termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moralculturalcivil ou física.

E para finalizar , uma dica de extrema relevância : Saia da frente deste computador: estabeleça limites de horas de uso no acesso a internet. Vá namorar, transar (EITAAAAA que é bom), vá lavar uma louça, limpar a bunda suja de uma criança ou o fiofó de um poodle com diarreia, vá nadar, vá correr, trabalhe  e tenha tesão pelo seu trabalho, se não gosta do dele, manda tudo a merda e vai a luta ,DURMA  coruja velha, ou então se a insônia bater, passe a madrugada dançando, lendo um livro , ou volte ao item transar (EITTAAAA quanto mais melhor) , mas saia da frente deste computador.

Logo existe sim um mundo complicado fora do monitor , mas que ainda vale a pena , e você ai gastando a sua energia tentando resolver dilemas virtuais .

3 comentários:

Cris Travassos on 14 abril, 2010 disse...

Tudo de bom. Algumas pessoas adoram viver personagens e se meter em intrigas na internet. A vida real é infinitamente melhor.

Beijocas

requeri on 03 junho, 2010 disse...

hj escrevi coisa parecida ... parece que a gente combinou. bj.

requeri on 03 junho, 2010 disse...

meu querido, saudade. beijo.

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template