Como lidar com os maus tratos do chefe.


Eu sei caros amigos, não é fácil lidar com o chefe! Sendo uma divindade encarnada na sagrada missão de infernizar a sua vida, é nato dele demarcar o território hierárquico, tal como um pitbul. Apesar do chefe ser dotado de "inteligência" superior, saiba com estas dicas que é possível sim lidar com o poderio bélico do seu chefe:

  • Analise se existe um desrespeito real ou se você está mais sensível por algum motivo que não está relacionado com o trabalho. Daqui a pouco, o chefe nem é tão maquiavélico assim , é só você que é fresco (a) mesmo.

  • Descubra se o seu chefe se comporta da mesma forma com outros colegas seus e, em caso afirmativo, observe como eles reagem. Isso dará uma visão ampla da situação e de como você deverá se comportar. Veja a reação dos demais e questione-se: Quem muito se abaixa a bunda aparece mesmo?

  • Mesmo que o seu chefe desrespeite outras pessoas, você não tem que aceitar que ele faça isso com você. O desafio aqui é impor limites ao todo poderoso!

  • Se o seu chefe ridiculariza você na frente de colegas, tome cuidado para não ter uma reação equivocada em público. Faça isso e comece a vender ingressos para o circo do chefe, onde o número principal é o show do palhaço, que aliás é único e que por sinal é você.

  • Escolha um momento oportuno, sem muito trabalho e a sós, para falar sobre o assunto com o seu chefe. Boa sorte!

  • Ao falar, seja breve, respeitoso e escolha um episódio específico para citar como exemplo de maus-tratos. O sucesso da conversa vai depender da forma como você expressar o seu descontentamento. Boa sorte!

  • Deixe claro que você não se acha o dono da verdade, que está expondo a sua impressão dos fatos e que está disposto a aceitar o ponto de vista da outra pessoa. A sinceridade é um bem valiosíssimo. Aqui você começa  a marcar pontos com o seu chefe ou dar mais arsenal para ele suar contra você... Boa sorte!

Para aprender com a situação, analise se você trata as outras pessoas como quer ser tratado. Lembre que, independente de qualquer hierarquia, o respeito é a base de todos os relacionamentos... Claro, isto não aplica-se ao chefe.



1 comentários:

Anônimo disse...

Olha, sinceramente, acho que todo mundo fala em como lidar com um chefe estúpido que aplica bulling, etc.. Mas ninguém fala sobre o quão ILEGAL isso é e QUAIS SÃO OS MEIOS LEGAIS para se livrar desta situação e ELIMINAR estas pessoas más do quadro de ALTA GESTÃO das empresas.
Os RHs não fazem NADA a respeito, porque na verdade, os RHs são uma FARSA completa. Deveriam chamar-se RD - Recursos da Diretoria, pois a única função que eles têm é a de ajudar os Diretores (principalmente os Psicopatas Corporativos - mais de 10% dos profissionais de alto nível hierárquico) a jogar você cada vez mais para baixo. Depois te trocam como se fosse um incompetente.
É complicado.
Eu não quero aprender a "lidar" com uma pessoa assim. Eu quero aprender a como DENUNCIAR uma pessoa (chefe, colega, etc) que pratica estes atos de tortura psicológica com seus funcionários, de forma desrespeitosa e desleal.
Já presenciei chefes chamando subordinados de "Filho da P...", o RH tomou conhecimento e não fez NADA!
Como as empresas ainda mantém em seus altos níveis hierárquicos pessoas com esta patologia? (porque, me desculpe, para mim são verdadeiros Psicopatas)

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template