Como demonstrar profissionalismo?

Calma, eu sei que hoje é terça e não vou fugir a regra postando sobre relações de poder, mas é justamente com um vídeo de sequelados em ação que vamos aprender como demonstrar profissionalismo na sua empresa e ser reconhecido.

Você já deve ter percebido que ações falam mais alto que palavras, por isso de nada adianta sair por aí enchendo a paciência o saco dos seus colegas e superiores com uma faixa na cabeça com a frase " EU SOU PROFISSIONAL", são com atitudes que você demonstra o quão sério e profissional você é.E já digo logo de cara, que a construção desta imagem de ótimo profissional não se constrói da noite para o dia, por isso meu amigo, se você ainda não se deu por conta disso corra , pois ainda há tempo.

Mas vamos à prática , peço que analisem o vídeo, leiam o texto a seguir e respondam se esta atitude é uma atitude de um profissional :


Dentre as características de um ótimo profissional podemos citar:
  • Quem é profissional se planeja, se importa com os impactos sobre o quê lhe cerca e sobre quem lhe cerca, entende o que significa ganhar ou perder.
  • Simplesmente percebe que é importante trabalhar pelo bem comum, pelo resultado para todos, pelo espírito de equipe e claro, sabe parar ou fazer parar um processo que é inadequado, seja este o que for.
  • As pessoas entendem que você é um aliado e sabem que podem contar com você como um colaborador, e por mais intenso que seja o seu ponto de vista é sempre para que haja apoio, solução, crescimento, e por isso sempre será muito bem vindo.
  • Ser profissional não é passar a mão na cabeça, mas é demonstrar o “norte”, seja este fácil de encontrar ou nem tanto assim.
  • É não esperar que todos lhe considerem especial por você considerar que tem excelência, mas que respeitem o seu posicionamento, por merecimento.
Deve ser por isso que nem todo profissional é profissional ! E agora, será que a nossa coleguinha do vídeo demonstrou profissionalismo??


Fonte de apoio: Baguete


0 comentários:

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template