Rede Globo e evangélicos: tudo a ver!


Quem é evangélico, assim como eu já fui um dia, sempre ouviu falar que a Rede Globo é o canal do anti cristo, pois ela esmera-se em perseguir a nação evangélica brasileira diariamente em sua programação. O pior que ouvir falar é ter provas concretas da ridicularização da fé destas pessoas.

Procurem relembrar todos os personagens crentes que apareceram na rede do pilmplim, todos eram mostrados como ignorantes, fanáticos, de péssima aparência e alienados do resto do mundo. Isso sem falar no fator corrupção que todos os pastores globais sempre apresentam. É muito triste ver a fé da sua família ser motivo de chacota por causa da programação do horário nobre.

Mas infelizmente, grande parte da nação evangélica é tão preconceituosa e perseguidora quanto a Globo. Haja vsito a intolerância que existe entre crentes de denominações diferentes, famílias são separadas por uma porcaria de uma placa na frente de um templo! A frase só a minha igreja salva, pode até não ser pronunciada , mas esta na visão das igrejas. Quem contribui mais financeiramente, participa efetivamente do mundinho que é construido sobre quatro paredes e regido por um pastor, com certeza é uma pessoa melhor, mais ungida.E dentro das próprias denominações, existe uma competição para ver quem é o mais abençoado numa hierárquia interna das igrejas.

Outro ponto que denota que igrejas evangélicas, assim como outras religiões, pegaram outro caminho, pensando que este é aquele da fraternidade, bondade e caridade, é a  que as doutrinas são tão diferentes de uma igreja para a outra, e isto também é um fator de discriminação entre eles. Como pode um mesmo livro ser interpretado de formas tão diferentes de forma que a essência do conteúdo dele seja totalmente mascarado com "pode e não pode"?  E quanto poder os evangélicos gostam de dar ao diabo ?!! Tudo é culpa dele!!!

Queme escreve este texto é um filho de pastor, criado numa família com mais de 80 anos de confissão evangélica pentecostal , e ex-evangélico, ou como estes prefrem dizer umd esviado que vai para o inferno, mas afirmo que encontrei Cristo fora dos templos e da batuta do pastor. Existe sim a guerra entre audiência entre emissoras rivais, o que não justifica a chacota ,nem exime o fanatismo e ignorância. Logo até ponto a imagem que a Rede Globo passa dos evangélicos, não é uma cópia fiel da realidade?

2 comentários:

Cris on 21 novembro, 2009 disse...

Ricardo,

Não sou atrelada a religião, pois acho que não precisamos disso para ter fé. A religião que todos deveriam seguir é o respeito ao próximo. Se nos respeitássemos mutuamente, teríamos um mundo livre de tanta guerra, seja ela em nome da religião ou não.

Entretanto, como cidadã, fico pasma de ver como o tal bispo gasta o dinheiro de seus fiéis e eles ainda continuam contribuindo. É escancarado demais, é lógico demais, é óbvio demais e mesmo assim, não acreditam no que veem.

Só posso lamentar.

Beijocas

SÉRGIO LUIZ DE MELO disse...

SOU CATÓLICO E MINHA FAMÍLIA TAMBÉM , MAS SEMPRE QUE CONVIDADO , VISITO OUTRAS IGREJAS , AFINAL DE CONTAS , BUSCO A DEUS E NÃO A PLACA DE TEMPLOS. SINTO O MESMO DEUS TANTO NA MISSA QUANTO NOS CULTOS, E SEI TAMBÉM QUE MUITAS COISAS DISCORDO EM AMBAS AS IGREJAS.
MAS O QUE MAIS ME DEIXA TRISTE , É O PRECONCEITO QUE EVANGÉLICOS TEM COM TODOS AQUELES QUE NÃO SÃO DE SUA IGREJA, SEM FALAR NA LAVAGEM CEREBRAL QUE É FEITA TUDO EM NOME DE $$$$$$ !!!!!
TENHO PROVA DE QUE A FÉ NOS ELEVA E FAZ MILAGRES, MAS RESPEITO É BOM E AMOR AO PRÓXIMO É O MAIOR MANDAMENTO DE DEUS, ENTÃO POR QUE EM CERTOS CULTOS O QUE MAIS SE OUVE FALAR SÃO COISAS DO TIPO: NÓS SOMOS ESCOLHIDOS , NÓS VAMOS PARA O CÉU , OS OUTROS "DO MUNDO" , IRÃO QUEIMAR NO FOGO DO .... ?
VEJO TAMBÉM , QUE NA MAIORIA DAS IGREJAS EVANGÉLICAS , OS FIÉIS SÃO DE CLASSE MÉDIA BAIXA , POUCO INSTRUÍDOS, O QUE NOS LEVA A CRêR QUE FICA MAIS FÁCIL MOLDAR ESSA CLASSE DE PESSOAS.
EMBORA ACREDITE SOMENTE EM DEUS E JESUS CRISTO E NÃO SOU DEVOTO DE NENHUM SANTO , EU RESPEITO QUEM CRÊ. O QUE MAIS PERCEBO NOS EVANGÉLICOS É A PERSEGUIÇÃO COM RELAÇÃO A SANTO, SÓ FALAM NISSO . SERÁ QUE UMA CRIANÇA INOCENTE QUE NASCEU NO INTERIOR,POR EXEMPLO , E SEMPRE FOI A MISSA COM SEUS PAIS , CRESCEU CRENTE EM SANTOS, DE ACORDO COM SUA CULTURA FAMILIAR , MAS NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM , SEMPRE RESPEITOU O PRÓXIMO , OU ATÉ MESMO FAZ CARIDADE E AJUDA ALGUMA FAMÍLIA NO SEU SUSTENTO, SERÁ QUE ESSA PESSOA VAI QUEIMAR NO FOGO DO ... E AQUELA QUE SEMPRE IGNOROU OS OUTROS, SEM CRER EM SANTO ALGUM , MAS TAMBÉM NUNCA AJUDOU NINGUÉM , CHEIA DE PRECONCEITO E EM MUITAS VEZES LUCRANDO COM A FÉ DOS OUTROS , SERIA ESSA PESSOA , UM DOS ESCOLHIDOS PARA VIVER ETERNAMENTE NO CÉU???
NÃO DUVIDO DE DONS QUE DEUS DÁ A ALGUMAS PESSOAS, MAS ACHO QUE EXISTE UM CERTO EXAGERO QUANDO TODA HORA TEM ALGUÉM FALANDO EM LÍNGUAS, PULANDO DE UM LADO PARA O OUTRO , CAINDO QUANDO SÃO TOCADOS , SEM FALAR NA GRITARIA QUE ME FAZ QUESTIONAR SE DEUS É SURDO?
PAZ A TODOS E FIQUEM COM DEUS !!!
sergioluiz.melo@bol.com.br

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template