Fratello Metallo- os irmãos do metal!


Rock é coisa do diabo??? A minha avó, nos seus quase 90 anos, afirma com toda a fé dela, que sim, o rítmo é a canção de ninar do capeta! Jesus, Maria, José!! Mas então como um monge pode ser vocalista de uma banda de metal??

O monge capuccino Cesare Bonizzi, além de ser um plágio do papai noel, é o mais exótico dos exóticos vocalistas das bandas metaleiras da atualidade. Com 63 anos, o italiano prestes a se aposentar do palcos,já que julga-se velho para os palcos, ao invés de entoar cantos gregorianos, emprestou sua voz à frente da banda Fratello Metallo (os irmãos do metal).

Tudo começo há 15 anos atrás, num show do Metálica na Itália, de cara o frade se apaixonou pelo gênero e depois do espetáculo montou uma banda  e gravou uma fita demo. As apresentações da banda não fogem ao estilo metal como numa missa de guitarras coordenado pelo frenético Bonizzi vestido a rigor como a sua ordem religiosa exige, de hábito marrom e sandálias.

Agora sim vó, você esta parcialmente certa, o coisa ruim, segundo o próprio monge, é uma figura onipresente entre os grupos e letras do metal, ele a inda cita que o "inimigo" é responsável pelo seu sucesso, tanto que além de gravarem cd's de sucesso para um selo punk italiano, a Fratello Metallo apresentou-se no conceituado festival "God of Metal" nas edições de 2006 a 2008, pisando no mesmo palco que bandas famosas mundialmente como Iron Maiden, Slayer, Judas Priest, Obituary, Morbid Angel, Testament, Cascass ! E ele é fraco?!!

 O monge se despede dos palcos para voltar para o vida tranquila nos mosteiro, ou relativamente tranquila, já que ele afirma que o metal é um  irmão para ele, e continuará ouvindo o som das guitarras!! Agora eu pergunto: O que um frade estava fazendo num show do Metálica?


4 comentários:

Cris on 15 novembro, 2009 disse...

Vai saber... De qualquer forma, não é o gênero musical que leva alguém a perdição e as letras, só ouvimos as que nos agradam, podemos optar por música de qualidade.

Beijocas

Luciana P. on 15 novembro, 2009 disse...

É, o monge capuccino deve ser de arrasar. Boa informação, ainda mais pra mim que, apesar e adorar música, rock e conhecer algumas bandas de peso, não sabia desse monge que é "sósia do papai noel", hahahahaha.

Ah, passei aqui de novo pa te dizer, ou melhor, pra perguntar por que não recebo as suas atualizações pelo meu "seguindo". Você sabe? Lá parou em um post beeeeem antigo e não foi mais pra frente, rsrsrs.
Agora vou te seguir pelo Facebook, pode ser que daí dê certo.

Beijos, Rick, um ótimo domingo pra ti. Oh, e morra de inveja, estou saindo pra comer camarão, salmão, berbigão, e tudo com "ão" num restaurante à beira-mar. Fuiiiii

MARCOS CEARA on 21 novembro, 2009 disse...

ok

MARCOS CEARA on 21 novembro, 2009 disse...

oi , valeu muito bom!!!

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template