Como saber se você é um puxa-saco?


Quem nunca trabalhou com um colega puxa-sacos, sinta-se um privilegiado por alguma graça divina ou força cósmica, pois em todas as organizações estas pragas corporativas estão presentes! Digo que o sujeito puxa-saco faz parte da eclética e dinâmica gangue do chefe. Eles ajudam a fortalecer a imagem de rei absolutista do chefe, além do mais, favorecem o desânimo de quem realmente faz merece ser reconhecido!

Mas antes de atirar pedras nestas criaturinhas que vivem atreladas ao saco escrotal do chefe, descubra se você não faz parte da gangue do chefe, assumindo a função de puxa-saco:

Você ri sempre das piadas do seu chefe ? 
Se a resposta for sim, você é um puxa-sacos. Os puxa-sacos acham todas as piadas do chefe, tanto preconceituosas como as de mau gosto em geral, como as mais hilariantes da face da terra . E se você costuma rir daquela piadinha que o chefe costuma dizer todos os dias , cuidado seu grau de bajulação é elevado.

Você faz de tudo para sentar sempre próximo ao chefe  em todas as ocasiões?
O que é isso meu amigo??? Largue do saco do cara!!!! Muito pior que responder que sim , é se você sente que o almoço não foi o mesmo sem o chefe! Affff....

Você sempre procura trazer um cafezinho bem "fresquinho" para o chefe?
Não me diga que respondeu que sim?! E não adianta trocar o impulso de bajular o chefe pelo estômago com chás, chocolates, lanchinhos e etc. Você é um puxa-sacos!

Você concorda com tudo  o que ele diz?
Não preciso nem responder essa.

Você costuma elogiar sempre o seu chefe ?
Se costuma elogiar da roupa ao cabelo do chefe, ou até o som do peido dele e do cheiro que ele tem, meu amigo você é um puxa-sacos convicto e sem solução!!!

Já dizia o ditado que quem não puxa o saco do chefe, puxa carroça! E é verdade que este não é de todo errado, pois vemos todos os dias puxa-sacos ganhando mais espaço nas organizações. Mas é e sempre será verdade, que puxar o saco do chefe é um sinal claro de incompetência, a mediocridade é tanta desses sujeitos, que a única forma de conseguir subir algum degrau nas empresas, é sem dúvida endeusar ainda mais a figura do chefe, já que por seus próprios méritos, isto seria impossível !


3 comentários:

on 30 novembro, 2009 disse...

nananinanão para todas......

bj

Cris on 01 dezembro, 2009 disse...

Ricardo,

Não para todas, acho que o puxa-saco existe por pura incompetência. Um lider destesta puxa-saco e eu trabalhei com líderes, só tive uma chefe na vida, todos os outros (homens e mulheres) eram líderes de primeira grandeza.

Beijocas

S. Levy Lima on 03 dezembro, 2009 disse...

oi Ricardo.
eu não puxo sacos. chuto-os quando o seu portador me irrita demasiado.
;-))))

abçs

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template