A piscina do chefe esta suja!


Olá queridos leitores!Eu adoro as relações de poder que se estabelecem dentro de uma empresa. Querem ver o caráter real de uma pessoa, coloquem o brasão da chefia no peito dela e descubram. Na maioria das vezes, esta é uma ótima oportunidade de ver o quão tosco o ser humano pode ser por ter um sol artificial só prá si de tanto poder que ele julga ter por carregar o brasão da chefia.

Quando eu ainda era um pobre estagiário de química, hoje só não sou estagiário, havia na empresa em que estagiava um mala sem alça que tinha a certeza que era o superchefe! O sujeito já trabalhava com o diretor da empresa há pelo menos uns 25 anos em outras empresas. O fato de ter cheirado a cueca do diretor por tanto tempo e também as fraldas cagadas dos filhos dele também, dava direitos celestiais a este cidadão, que não podiam ser reprimidos ao exercício da função dele, mas sim externá-lo a todos os outros setores com suas intrigas, fiscalizações, fofocas e sabotagens aos demais colegas sempre que surgisse uma oportunidade.
Sabe você usa óculos, estuda química, trabaha com tratamento de águas, e as pessoas te julgam um gênio do proletariado, logo você deveria ter respostas para tudo, ainda mais com um superchefe que ganhava  10 vezes o seu salário de estagiário, mesmo ele sendo PHD em falcatruagem, mesmo não tendo completado o primeiro grau.

Sendo assim o superchefe um dia chegou no meu setor pedindo que eu provienciasse cloro para tratar a água da piscina da casa dele. Perguntei de quantos metros cúbicos era piscina para que eu pudesse calcular a quantidade de cloro que ele deveria dosar diariamente. A resposta foi um sonoro não te interessa, pegue o cloro e não diga a ninguém. Tudo bem, manda quem pode, obedece quem precisa.

No final do dia lá veio ele atrás do tal cloro, separei um dois litros para o chato e algo de misterioso aconteceu nesta hora, não é que o cara sabia pronunciar a palavra obrigado e mais ainda, dizer eu não sei como limpar a água da minha piscina. JESUS, era o sinal de um terramoto na estruturas do organograma daquela empresa !

Prontamente escrevi os procedimentos de limpeza num papel e comecei a explicar a ele como limpar a piscina até a hora em que falei em ligar o filtro para decantar a sujeira... Para, para, para... a piscina não tem filtro, me interrompeu o superchefe. Eu inocentemente perguntei se o filtro estava quebrado, e a resposta foi esta pérola que transcrevo aqui:

Não tem filtro não! Eu comprei esta piscina no último final de semana, ela é de 1500 Litros, sabe daquelas de plástico! Um  sobrinho meu com poblema na cabeça entro junto lá na piscina e cago nas calça antes que a ermã da minha mulher pudesse tirar o piá e a  piscina tá uma porquice! Superchefe

Agora percebam o quanto ele desceu do sublime pedestau dele, pois ele havia comprado a piscina no último final de semana, e ele veio me perguntar na quinta-feira da outra semana  !!!Esqueci de dizer a vocês que tanto o superchefe e a família dele eram pessoas de peso, que variavam de 90 a 160 Kg. Logo o jeito mais prático e fácil de limpar a piscina dele, era a família megulhar juntos na piscina.

2 comentários:

LL on 24 outubro, 2009 disse...

ahahahahah
Pois é, esse é um superchefe típico! O pior é quando eles abusam demais do poder e fazem a vida negra às pessoas que trabalham debaixo da sua alçada.

Beijos
Luísa

Cris on 31 outubro, 2009 disse...

Não faço ideia como uma empresa pode crescer com chefes retrógrado desse jeito. Estaciona o dinamismo e se perdem grandes profissionais.

Beijocas

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template