Não espere pelo próximo Teleton


Neste último final de semana o Brasil assistiu através do SBT 26 horas da maratona televisiva Teleton, a fim de angariar fundos para a  AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Os casos de crianças e famílias que utilizam os hospitais da AACD e os apelos dos artistas que se apresentaram na jornada ,sensibilizaram o coração do brasileiro fazendo com que a campanha ultrapassasse a meta de R$ 19 milhões  em arrecadação.


O Teleton não é uma invenção do Dono do Baú, criado há 44 anos nos Estados Unidos pelo ator Jerry Lewis, o Teleton está presente em mais de 20 países e visa arrecadar recursos para a causa dos deficientes físicos. A versão brasileira, ocorreu em função de um pedido da apresentadora Hebe Camargo e as arrecadações eram feitas através do "0900" ,já extinto. Penso que o que motivou a apresentadora "gracinha" a pedir para o Sílvio abrir mão da programação da grade da emissora em prol destas crianças especiais, além da compaixão, foi indignação:

-Vamos fazer algo, já que este bundões de Brasília não fazem nada  além de usufruir do dinheiro público numa monarquia misturada com ditadura , as quais insitem em chamar de democracia!

Mas não podemos ser injustos com nossos governantes, não não não, olhem nestes links a contribuição do governo para o Teleton:
E não se esqueçam dos mensalões, propinas e favorescimentos com atos secretos. Por isso, se você assim como eu, emocionou-se com o brilho nos olhos das crianças do Teleton no último final de semana, saiba que a culpa de faltaren recursos para uma vida digna a estas crianças é minha e sua ! Não seja hipócrita perdendo seu tempo discando para fazer a sua doação, nós não temos o direito de sentirmos um alívio no peito por termos feito a nossa parte, doando uns trocado, ao passo em que aceitamos que vagabundos podem sim serem eleitos, colocando assim o país e  o nosso suado dinheiro nas mãos deles.

O próximo Teleton será na urna eletrônica, será lá , sozinhos que decidiremos se continuaremos dando esmolas para estas e todas as outras crianças carentes do país como descarga de consnciencia , ou faremos  com que os recursos dos quais elas tem direito serão destinados a seus devidos fins !

6 comentários:

Vera on 27 outubro, 2009 disse...

Rapaz, falou tudo o que sabia e o que eu gostaria de falar! A-do-rei!
Bjsss

arte-e-manhas.com on 27 outubro, 2009 disse...

Os deficientes físicos vão com certeza agradecer as roupas (ternos), mas penso que lhes fazem mais falta, cadeiras de rodas e todos o tipo de próteses, para aumentar a sua qualidade de vida. Talvez hospitais especializados e centros de recuperação, não?! Digo eu, em grego!

Abraços
Luísa

Dieta Saudável on 27 outubro, 2009 disse...

Realmente nossos governantes são uma vergonha. Parabéns pelo artigo!
http://dietaemagrecimentosaudavel.blogspot.com

Eu on 27 outubro, 2009 disse...

.. só faltou um detalhe:
Teleton, Criança Esperança... e todo o resto.. servem como "ato de caridade" que é abatido no final das emissoras. O q isso significa? Elas fazem um dia por ano de campanha e em compensação, ficam sem pagar o imposto que poderia ir para educação.. saúde.. e até mesmo auxilio aos deficientes.
Em off, pesquise no Google, varios blogs por ai comentam alguns anos nos quais a rede Globo escreveu no imposto "doamos nosso imposto" e no final esse dinheiro "doado" era fruto do criança esperança..

Em resumo: a caridade é para as emissoras; doe para nossos impostos..

Cris on 31 outubro, 2009 disse...

Texto impecável. Não me sinto aliviada com doações porque não as faço. Sei que existe um número expressivo de crianças e adultos que dependem desse pequeno gesto, mas se não tenho garantias de para onde vai o meu dinheiro, não doo.

As próximas eleições serão a melhor doação que o cidadão brasileiro pode fazer a esses e a outros cidadãos que precisam de amparo e que não deve ser provisório e sim eterno.

Beijocas

Abner Esteves on 04 novembro, 2009 disse...

Muito bom o seu ponto de vista sobre o tema abordado.
Fico horrorisado com tanto desperdício do dinheiro publico, um dinheiro suado do trabalhador brasileiro sendo aplicado em coisas inúteis, sem sentido algum.
Indo um pouco mais além, creio que um desses ternos citados no post pagaria um bom dia de merenda escolar p/ crianças que estudam em partes isoladas no país, onde a maioria das vezes a comida chega ao refeitório da escola já com validade vencida.

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template