Como uma cigarra.

No 04 de outubro o mundo perdeu a grande cantora Mercedez Sosa. Aos 74 anos , a cantora argentina faleceu em Buenos Aires por complicações hepáticas e pulmonares, La Negra ja sofria de problemas renais.



Bom pessoal a intenção aqui não é fazer um ctrlc e ctrlv da grande obra que foi a vida desta mulher, quero sim prestar a minha homenagem a ela compartilhando esta canção que ela interpretava e que me remetem Às lembranças da inância. Não morro de amores por nada e por ninguém, mas chamo a atenção de todos que o dia para adimirar nossos ídolos é hoje, e não a dois minutos antes do sepulcro, e que estes podem estar bem perto de nós, as vezes moram conosco e não damos nem um terço da atenção merecida a eles.

Deixo então a letra e vídeo desta canção predileta de meu falecido pai e também falecida avó materna :




Como la cigarra

Como la cigarra
Letra: María Helena Walsh



Tantas vezes me mataram
Tantas vezes me deixei morrer
Contudo estou aquir ressuscitando.
Agradeço à desgraça
E à mão com o punhal
Por ter me matado tão mal
E segui cantando.

Cantando ao sol como a cigarra
Após um ano sob a terra
Igual a um sobrevivente
Que volta da guerra.

Tantas vezes me apagaram
Tantas desapareci
Ao meu próprio enterro fui
Sozinha e chorando.
Dei um nó no lenço
Mas me lembrei em seguida
Que não era a única vez
E segui cantando.

Cantando ao sol como a cigarra
Após um ano sob a terra
Igual a um sobrevivente
Que volta da guerra.

Tantas vezes te mataram
Tantas ressuscitarás
Quantas noites passarás
Desesperando.
No momento do naufrágio
E da escuridão
Alguém te resgatará
Para ir cantando.

Cantando ao sol como a cigarra
Após um ano sob a terra
Igual a um sobrevivente
Que volta da guerra.




1 comentários:

LL on 08 outubro, 2009 disse...

É linda, Ricardo! Obrigada por partilhares.
Não conheço muito bem o trabalho de Mercedes Sosa, a não ser a famosa "Gracias à la vida". Nestes últimos dias tenho-me apercebido da grandeza do seu talento.
Parabéns por esta homenagem!

Beijos
Luísa

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template