A cadeira 20 vai para ...

 Olá povo ! Tudo bueno com vocês?Hoje trago um desafio para vocês, por um acaso já ouviram falar da Academia Brasileira de Letras ? Já né !Se  ainda não , pesquise no grande oráculo google para que você não fique em desvantagem neste teste.
Bom agora vamos aos trabalhos , sabe-se que a Academia tem por fim, segundo os seus estatutos, a "cultura da língua nacional", sendo composta por quarenta membros efetivos e perpétuos, conhecidos como "imortais", escolhidos entre os cidadãos brasileiros que tenham publicado obras de reconhecido mérito ou livros de valor literário, e vinte sócios correspondentes estrangeiros.
Pois o desafio de hoje é escolher quem ocupara a cadeira de número 20.Pense em escritor cuja obra tenha grande valor para a literatura brasileira .Você tem 10 segundos para responder :
Tempo : 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 !!!!!!BEIIINNNNNN (era para ser uma campainha) !
Como vivemos em um país democrático e prático, a Academia já escolheu o cidadão que sentara a sua busanfa na cadeira 20, ele é FERNANDO COLLOR DE MELLO! ÓHHHHHH! Isto mesmo , aquele que um dia já acomodou as suas nádegas na cadeira presidencial desta Replúbica e sofreu impecheamnt. Mas graças a nossa memória de elefante se senso de justiça apurado, o bom moço Fernadinho ocupa novamente uma cadeira em brasília , só que agora no Senado Federal !

Afff , com 7 livros publicados que ninguém conhece , sendo um considerado plágio segundo ele isto não é verdade, é que faltaram as ""),talvez tenha faltado a ética também ... o que importa é que agora ele é um imortal da Academia Alagoana de Letras com 22 votos favoráveis e 8 em branco.O resto dos votantes não pode votar por incapacidade de saúde ou mental. Será que  não foram contabilizados só os votos dos incapacitados mentalmente ?...

E para encerrar este post, deixo para vosso deleite um poema recente do imortal :

Digestão de palavras
Fernando Collor de Mello 
"São palavras que não aceito sobre mim e minhas relações políticas. 
São palavras que eu quero que o senhor as engula e as digira como achar conveniente. 
As minhas relações com o senador Renan Calheiros são relações conhecidas, 
são relações das quais em nenhum momento eu me arrependi" 

A Pedro Simon com carinho 

Fonte :Terra

1 comentários:

Drauzio Milagres on 14 setembro, 2009 disse...

Isto é uma vergonha. Mas nós, a população brasileira, somos indiferentes e omissos a esses absurdos não? Eles fazem de tudo, até papel ridículo, para satisfazerem suas vaidades. Mas se a ABL (Academia Brasileira de Letras) tem como membro o José Sarney, a Academia Alagoana de Letras pode ter um Fernando Collor de Mello. Um abraço. Drauzio Milagres.

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template