Você é um spammer ?


Eles estão lá , em centenas em nossas caixas de entradas ou na pasta da "blacklist" de remetentes, sempre querendo incomodar e perturbar nosso dia com ofertas para lá de duvidosas .Entre tantas asneiras ,penso , como seria um Serviço de Atendimento ao trouxa Consumidor que acredita na conversa de um spammer?E você é um spammer ?

Se nos perguntar-mos se somos spammers , nossa primeira resposta é não com firmeza , afinal de contas , spam é feio ! Mas pense bem, lembra daqueles power point's fofinhos que você adora enviar, ou aquelas correntes poderosas que você tinha que enviar para 10 pessoas para ver algo surpreendente no monitor , e olha que dá certo !!Incrível!!E não se esqueça das revelações bombásticas , como que aproveitaram cenas de uma tragédia aérea para filmar o seriado Lost, e ainda tem a menina sequestrada, a qual tamanha ansiedade dos pais em achá-la , colocaram diversos nomes e nacionalidades nela !Lembrou ?? Calma , o inferno esta cheio de boas intenções mas sempre há tempo para a redenção!

É com mensagens de Buda a Dalai Lama que você distribui o endereço de seus amigos a grandes grupos que sobrevivem o do envio de spamss ! A melhor forma de combater o spam , é tendo uma postura diferente no envio de e-mails, não repasse estas correntes e notícias um tanto duvidosas.Ao enviar e-mail para mais de uma pessoa , utilize a opção de com cópia oculta , o famigerado CCO, assim os destinatários não aparecerão no corpo do e-mail.Se for encaminhar apague os endereços que já constam na mensagem

O assunto é velho, mas parece que 95% dos usuários ainda não aprenderam a prevenir-se contra a prática do envio de spans haja visto os números astronómicos deste tipo de e-mail enviado por dia,cerca de 90% de todas as mensagens enviadas via e-mail no mundo são spans !Para quem ainda não sabe o que é um spam , é aquela propaganda que você recebe e mais uma porção de gente por e-mail na maioria das vezes de cunho publicitário e que você nem sequer um dia sonhou em comprar este produtos.

A sigla SPAM curiosamente vem de uma marca de um tipo de presunto picante (Spiced hAM) enlatado .Diz a lenda que um programa de comédia de televisão britânico encenou em um dos seus quadros um restaurante, neste todos os pratos eram servidos com o spam, e a garçonete vai contando os presuntos servidos em cada prato dizendo a palavra spam , só que ela era interrompida por um grupo de vikings que cantarolavam :
Spam,spam,spam,spam,spaam,spam,spam , lovely spam, wordeful spam !

A musiquinha chata foi anos mais tarde relacionada com a perturbação das mensagens !

Deus ainda não consegue realizar milagres através de e-mail , deixe o caso da menina sequestrada para a Interpol .A microsoft não vai dar dinheiro para quem enviar e-mails, então colaborem meus amigos, e não me pentelhem !

Mais informações e até como denunciar spammers, acessem :Antispam.br

fontes :http://informatica.terra.com.br/virusecia/spam/interna/0,,OI195623-EI2403,00.html
http://tudosobreseguranca.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=654&Itemid=163

1 comentários:

GEOLETRAS on 03 junho, 2009 disse...

Bem, Cai direitinho no e-mail da "menina sequestrada", nos "slides fofinhos" e até hoje desconhecia que estava sendo usada como spammer. As "correntes" dificilmente reenviava, porque no fundo soava como um mal presságio, caso não fosse feito conforme estava escrito. valeu pela informação de como ocultar os endereços dos amigos pela opção CCO. Abraços! Sheila.

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template