Quem tem , tem medo ... e muito !

O que acontece quando uma pessoa alterada e sequelada é internada para uma cirurgia ?De cara respondo a vocês prezados: Nada de normal !

Pois bueno , aos 23 anos descobri que tinha uma hérnia e precisava operá-la com certa urgência , como tempo é algo que possui um valor agregado para mim , agendei a operação para depois de 3 meses da primeira consulta com o médico (vocês precisavam ver a cara do sujeito com a minha argumentação) .

Mas o tempo que não dá descanso passou, e um dia antes da internação resolvi bater perna na rua para resolver alguns problemas do trabalho , isto sob o sol de 40 C°.No outro dia quando fui buscar minha mãe para me acompanhar durante a minha estada no hospital eu parecia um camarão que havia fumado um cigarrinho do capeta !

A operação foi tranqüila , já no quarto o médico veio me ver e constar que tudo estava no lugar ... esqueci de dizer que era uma hérnia inguinal ( que palavrinha bonita para dizer da virilha para o saco) , sem delongas o médico levantou os lençóis expondo minhas particularidades ... tudo certo! afff ... Deus é pai !!!
A noite comecei a sentir os efeitos do sol que eu havia tomado e da cirurgia , ardia em febre , minha mãe sonambula , discutia com alguém (não sei nem com quem nem o que ela estava discutindo) na cama do acompanhante e não ouvia meus chamados.Até que entrou no quarto uam auxliar de enfermagem , extremamente jovem e bonita , ela verificou a a minha temperatura e prontamente providencio uma dose de dipirona junto ao soro .Só que não adiantou de nada , 1/2 hora depois ela volta e nada da febre baixar ,e a minha dando risadas dormindo (pelo menos ela resolveu seus problemas e parou de brigar).Com toda delicadeza que um ser humano pode ter , a gentil enfermeira , disse que teria que plicar uma outra dose de dipirona , só que em uma das bandas da minha bunda !

Ela pergunta : Tudo bem Sr Alterado ? -Tudo bem ??O que será que ela queria ouvir ?

Não tenho medo de injeções, não desmaio com sangue, acho que sou meio Rambo até , se precisar eu mesmo faço ponto em mim sem anestesia( mas , oh macho hein?!).Com todo cuidado ela me ajudou a me virar para amostrar a busanfa.

- O Sr , não se preocupe , mas meus dedos estão gelados !-Nem me diga , iria descobrir isto depois !

Ela passa um algodão com álcool no alvo , e a minha mãe só batendo trela enquanto dorme, de repente a enfermeira coloco o dedo indicador na minha nádega , acho que era para fazer uma "mira" para agulha , eu não sei de onde consegui forças para isto, mas que dedo gelado :

AIIIIIIIIIIIIII, SOCORRRROOOOOO! foi o berro acompanhado de um pulo na cama que dei !!

Neste momento a minha mãe acorda , gritando :

-JESUUUUUUUUUS !!!! CHAMA O JOÃO !!!!- João é um tio meu ,que estava a aproximadamente 80 Km de onde estávamos , ele também não é bem certo !

E a auxiliar de enfermagem ??? E a injeção ???Onde estava ?? Ela sumiu !!!Me inclinei para o outro lado da cama , e lá estava ela encolhida com a mão na barriga , rindo sem parar, não emitia som algum ! Perguntei o que foi ???
Ela fazia que não com a mão para mim , sem conseguir parar de rir !Coitada chegou chorar de tanto rir, quando conseguiu se compor ela me diz :

- Mas eu nem fiz nada !! Só coloquei o meu dedo !!
-É minha filha , mas quem tem , tem medo ! respondi a ela .

Pronto outro acesso de riso , ela me pediu desculpas , mas não conseguiria aplicar a injeção , pediu a uma colega dela para fazer isto , esta já entrou no quarto rindo também !E a minha mãe?? Em pé , procurando o celular para ligar para o tio João as 03:00 da madrugada!

Claro que não ficou só nisto , foram 3 dias de internação !



10 comentários:

Tereara on 03 maio, 2009 disse...

Jesus!!...eu não consego parar de rir, mal consigo escrever...peraí....
Demais! tava precisando ler um texto assim.
Excelente! fico imaginando a cena e volto a rir......
abraço!

Alterado on 03 maio, 2009 disse...

é amiga ,são coisas da vida !Creio que estes 3 dias de internação foram os mais loucos da minha vida.Tem mais histórias, as vezes penso que há uma conspiração universal para que coisas engraçadas aconteçam comigo !

obrigado pelo comentário

uma ótima semana para vc !

Pedro on 03 maio, 2009 disse...

hehehehehehe ... de facto... hehehehe ...Quem tem , tem medo ... e muito !
Um abraço cara!
Pedro

José Sidney Pereira on 03 maio, 2009 disse...

Brilhante cara, a forma como você trata suas memórias. Isso é um dom quase divino, transformar todos os micos da nossa vida em sensações exageradas: Arte Pura!

Parabéns. Ri muito mesmo.

Luciana on 03 maio, 2009 disse...

Hilário!
Acho que todos nós temos uma historinha dessas pra contar.
E eu digo e repito, seria cômico senão fosse trágico.
Adorei a historinha da injeção na buzanfa.

Beijos!
Boa semana pra ti!

Alexandre Brendim on 03 maio, 2009 disse...

hahahahahahahahahahahahahahhaha, por essas e outras que nunca me chamam para acompanhar ninguém no hospital

Cris on 04 maio, 2009 disse...

Caraca! Estou tendo que prender o riso porque são 3 da madrugada e o povo está dormindo.

Dói a barriga, mas tenho que prender. Visualizei a cena e parece coisa de comédia, muito bom.

Cris

LL on 04 maio, 2009 disse...

Sr. Alterado,

Acho que ainda vou ficar com uma hérnia (Deus me livre e guarde). Já me dói a barriga de tanto rir!

Abraços

Lugirão on 04 maio, 2009 disse...

Eu assino o feed, então já cheguei aqui rindo, ô bicho mole é homem.

Tenho um filho que quando vê a agulha da injeção, já era, desmaia,kkkkk.

Boa semana para ti.

Junior Silva on 05 maio, 2009 disse...

Haha, que cara corajoso você é... rsrs

Fiquei aqui imaginando a cena... rsrs

Abraços.

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template