A bandeira da irrelevância

O que faz de um post ,artigo, notícia relevante para um número maior de pessoas ?Talvez esta dúvida martele insistentemente na cabeça de alguns blogueiros. Oras carambolas,conteúdo relevante atrai mais visitas e mais comentários, além de dar ao autor da relevância o status de cult !

Em várias redes sociais que participo, a discussão sobre o que é relevante ou não é levado a exaustão... mentirinha , é no Dihitt que a coisa pega fogo...Há usuários que fazem uma verdadeira caça as bruxas de matérias irrelevantes ...FOGO NELAS !!!rsrsrs

Mas podem me perguntar :
- Senor Alteradito, o que faz de algo publicado na web algo relevante???

Para responder esta pergunta vamos pensar grande , grande mesmo , universal ... considero que para ser relevante o conteúdo deve abranger a humanidade inteira!!!Ela tem por obrigação que questionar e promover a discussão a respeito dos grandes desafios da humanidade !Estes segundo o Frei Betto são estes :
  • Redução da fome e da desigualdade social de forma imediata;
  • Respeito à soberania e autodeterminação dos povos;
  • Fortalecimento da democracia e da cidadania ;
  • Proteção ao meio ambiente;
  • Respeito ao pluralismo religioso;
  • Solidariedade entre as nações;
  • Superar a economia da carência;
  • Fortalecer a cultura .
Afff... já percebeste que o furo é mais embaixo ?? Sendo assim amigo, eu e a grande maioria dos blogueiros somos colocados no time que levanta a bandeira da irrelevância !! Como assim??? Meus deboches e escrachos não são relevantes??E o pessoal da informática que dita as regras na maioria das redes sociais , e aqueles que colocam fotinhos de bichos???Estão todos lá do meu lado !!rsrsr

Frente aos grandes desafios da humanidade nosso conteúdo é irrelevante sim ! Mas em algum momento abrir um sorriso na frente do monitor com um texto engraçado , saber que o explorer é uma merda esta ultrapassado ou contaminar-se com a ternura de ver um macaquinho ser amigo de um tigre, pode sim ser relevante para a pessoa que esta acessando o nosso conteúdo !

Logo o que faz do nosso conteúdo relevante ou não , são nossas visitas e o quanto este repercute no dia a dia delas através dos comentários , e claro , do retorno das mesmas na busca por mais !!


PS: este link dá acesso ao artigo com texto do Frei Betto sobre os grandes desafios da humanidade :
http://fatimamissionaria.pt/sim/biblioteca/publicacoes_online/1817/Desafios_Beto.pdf




3 comentários:

Francisco Castro on 26 abril, 2009 disse...

Olá!

Infelizmente, o que em muitas redes sociais o que é relevante não nenhuma importância. Muita gente presta atenção nas coisas sem nenhuma importância, mas pode passar o dia inteiro debruçado em coisas sem a mínima importância. Infelizmente isso é uma realidade.

Abraços

Francisco Castro

Lugirão on 27 abril, 2009 disse...

O meu espaço é totalmente irrelevante,rs.

Uma semana de relevancia para tí, bjos

LL on 27 abril, 2009 disse...

Sr. Alterado,
Alto lá!! Eu também posto fotos de bichinhos e nem por isso o conteúdo do meu blog é relevante!
Certo, de vez em quando posto uma anedota, mas só coisa chique, mas nem por isso o conteúdo do meu blog é relevante!
O que estarei a fazer errado? eheheheh
Fartei-me de rir com a tua crónica (irrelevante)!!!
Parabéns.
Abraços
Luísa

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template