Voto de confiança Cacareco para nossa política.


Imagine escolher como vereador de sua cidade um rinoceronte . Pois foi com cerca de 100 mil votos que em 1959 , os paulistanos protestaram contra a palhaçada com a qual os candidatos da época faziam suas campanhas .

Coitado, digo coitada, pois Cacareco era uma fêmea , veio emprestado do Zoo do Rio de Janeiro para a inauguração do Zôo de São Paulo para cair nas graças do povo.Naquela época, de voto em cédula ainda , o eleitor tinha que escrever o nome do candidato para votar.Revoltado com a má qualidade dos candidatos que cocorriam as 45 vagas da Câmara de São Paulo , o jornalista Itaboraí Martins resolveu com seus amigos votar em Cacareco como forma de protesto ! Bastou pichar pela cidade "Cacareco para Vereador" , e pronto , a paquiderme caiu na boca do povo e da mídia sem prometer nada ou fazer trambicagens para eleger-se.
Claro que votos de protestos eram contabilizados como nulos, e a vereadora não consegui ocupar a sua merecida cadeira .Hoje o voto de cacareco serve para denotar voto nulo ou que não serve para nada .
Fazendo a pesquisa para este post , li uma frase que a Revista Time , publicou na época tamanha a notoriedade do fato: "É melhor eleger um rinoceronte do que um asno"...será que foi a mãe Dináh que escreveu isto ???

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template