Salsi Fufu, o filósofo.


Quem não se lembra do crítico jurado do Show de Calouros do Sílvio Santos na antiga TVS, hoje SBT.Ou então do estressado Sasi Fufu da turma do Bozo ?Sim meus amigos , estou falando do já falecido Pedro de Lara sempre com seu ramalhete de lírios , cabelos compridos e um mau humor inconfundível .

Ele nos deixou em 2007 aos 82 anos vítima de câncer de próstata e da sua teimosia em aceitar ao tratamento .Bom , mas o que importa aqui , é que seu legado, ficou como marca na televisão brasileira.Mas creio o que pouca gente sabe é que o velho Salsi Fufu, também gostava de escrever.Tanto que escreveu o intrigante Livro da Sabedoria, editora Madras, que nada mais é do que uma coletânea de pensamentos do artista e muitas alfinetadas aos "poderosos" que norteavam a sua carreira profissional.
Das 168 páginas desta obra prima ,consegui copiar algumas e compartilho aqui :
"No mercado da vida ,o homem é sempre um produto de oferta"
"A vida é cheia de fases, a pior fase é quando não fases mais nada"
"Aquele que não se vira fica de um lado só"
"O cinema ensina matar, a tevê a depravar, a droga ensina a viciar a justiça a deixar prá lá"
"Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro"
"Na vida tem que ter estilo, quem não tem não é isso nem aquilo "
"Tapar a velhice com plástica é esquecer que a natureza é drástica"
"O forte enfrenta a morte , o fraco vive correndo dela"
"Casar só pra casar , é prato feito para outro usar"
"A mulher na maciota, faz do sábio um idiota"
"A vida é um processo de regressão, caminhando para o fim ,cada passo é um empurrão"
"Bendita é a cabeça de quem sabe levar o corpo"


Este homem simples de alma palhaça, fazia parte da minha infância e ao passo que outras crianças da minha época , o temiam, particularmente sempre achei muita graça naquele humor ácido .

6 comentários:

angel on 03 março, 2009 disse...

Você me fez lembrar uma época romântica da televisão, onde os artistas interpretavam personagens e o povo achava que era real.
Pedro de Lara foi uma dessas personagens hilária e às vezes ácida, como você disse, mas que em meio a tantas caretas e bizarrices dizia coisas que faziam pensar.
Prazer em conhecer seu blog
Angel

Alterado on 03 março, 2009 disse...

muito obrigado Angel que vc tenha gostado deste espaço aqui , espero que volte mais vezes .
Quanto ao Pedro , é verdade era uma outra televisão,havia uma candura em acompanhar estas personagens .Hoje tudo não passa de ibope e "merchan".

Obrigado pelo comentário e pela visita

Cris on 04 março, 2009 disse...

Ola Alterado

Retribuindo a visita e aproveitando para conhecer o seu trabalho.

Um grande abraço

MEU MUNDO É AQUI - CRÍTICO on 06 março, 2009 disse...

Nossa, esse blog mudou da água pro vinho! Tá muito bom, parabéns Ricardo, excelente trabalho!

Léo & Ana [Avaí] on 06 março, 2009 disse...

Oi. Sempre estou passando por aqui e gostaria de te propor uma troca de links ou banners, como achar melhor? O que achas? Abração
kdezinho.blogspot.com

Homenzinho de Barba Mal feita on 08 março, 2009 disse...

Ele era contraditório. Apesar dele xingar todo mundo e sempre reclamar, ele tinha um humor peculiar. Eu lembro dele dauqeles shows de calouros que tinha no programa Silvio Santos.

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template