Floresta


De olhos bem fechados mergulho em  teu ventre
perfumes de encontram no meu rosto.
Braços apanham  meus cabelos.
 
Braços leves,pesados,
amoroso ou rudes ,
braços de cedro
ou espinheiro,
de parasitas
ou cravos selvagens.
 
No ar e na boca
um gosto de erva amanhecida.
Um gosto de coisa lavada.
Um ar de chuva e terra.
Um gosto de mundo amanhecendo.
 
Oh,enveredar
por esse mundo livre
e ser uma entre as árvores
que formam o volume
do teu rosto .
 
Enveredar por esse mundo livre. 
Conhecer a geografia
do teu peito.
misturar-me às conversas das folhas
 e adivinhar o casamento
secreto das raízes !

Lila Ripoll
(Quarai, RS, 1905; Porto Alegre, RS, 1967).
Professora, jornalista, pianista e poetisa. Foi colaboradora do jornal Correio do Povo, Revista Universitária e A Tribuna Gaúcha. Com o livro de poemasCéu vazio (1941), obteve o prêmio Olavo Bilac da Academia Brasileira de Letras, e Novos Poemas (1951) recebeu o prêmio Pablo Neruda da Paz, do Conselho Mundial da Paz, de Praga. Sua obra é composta pelos seguintes livros: De mãos postas (1938); Céu vazio (1941), Por quê (1949), Novos poemas (1951), Primeiro de maio (1954), Poemas e canções (1957), Um colar de vidro – peça de teatro – (1958), Um coração descoberto (1961),Poesias (1964) e Águas móveis (1965).

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template