Farra do Boi gera multa de R$ 1 milhão a SC .

Lendo meus e-mail hoje pela manhã ,recebi  esta notícia sobre a multa que o Estado de Santa Catarina vai ter que pagar por proteger a farra do boi .

O Estado de Santa Catarina terá que pagar multa superior a R$ 1 milhão por descumprir reireradamente, de 1999 a 2006, determinação judicial de proibir a realização da Farra do Boi em território catarinense. A decisão foi tomada pelo juiz Luiz Felipe Siegert Schuch, titular da Vara de Rogatórios, Precatórios, Precatórias e Concordata da Comarca da Capital.

O magistrado julgou improcedentes os embargos à execução opostos pelo Estado contra a Associação dos Amigos de Petrópolis, Sociedade Zoológica Educativa e Associação Protetora dos Animais. As três organizações não governamentais ajuizaram ação civil pública contra a prática da Farra do Boi em Santa Catarina.

Fonte: http://www.clicrbs. com.br


Particularmente , apesar de todas as desgraças que assolaram este povo tão hospitaleiro no últimos meses , penso que esta decisão foi mais do que certa , deve servir de exemplo aos outros estados brasileiros que apoiam os maus tratos a animais como entreterimento público .

E você o que pensa a respeito , deixe sua opinião. nos comentários .


23 comentários:

Fábio Rodrigo on 17 fevereiro, 2009 disse...

Olá...
Acredito que os comentários feitos ali em cima sobre como acontece a farra foi postado por alguém que nunca presensiou uma farra de verdade, que não conhece o boi na corda dos açores...
Aposto que vocês não sabem que os que realmente judiam do boi são uma minoria, e essa minoria é o que a mídia carrega pelo Brasil...
Vocês sabem o que é um mangueirão???
Na maioria das vezes o boi é solto numa trilha ou a farra acontece num mangueirão, onde o boi é o mais forte e é protegido pela maioria dos farristas.
Na verdade, é uma manifestação cultural trazida dos açores e beeeemmm menos violenta que as touradas na espanha, onde realmente o boi é alvejado com lanças, pedras, sarrafos, etc...
Antes de critivar como vocês estão fazendo, espero que conheçam sobre o que estão falando!!

Alterado on 17 fevereiro, 2009 disse...

Bom Fábio , a minha opinião esta explícita no post, logo tu sabes que não apoio esta farra do boi.Aqui no RS há em certas cidades do interior algo bem próximo da manifestação Catarinense , sou de um muncípio colonizado por açorianos,e a única vez que vi , não gostei , os animais eram sim atormentados para que não saíssem da trilha.Pode até ser que , haja uma forma menos estressante para o animal ,mas de acordo Lei 9.605/98, dos Crimes Ambientais, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa, o que é considerado por especialistas uma pena branda.
Respeito a tua opinião , mas mantenho a minha .

Obrigado pelo comentário

abraços

Junior Silva on 21 fevereiro, 2009 disse...

Olá Ricardo

Decisão acertada.
Já estava na hora de acabar com essa farra que alguns insistem em dizer que é de cunho cultural, só para minimizar a violência com os animais.

Abraços.

Alterado on 21 fevereiro, 2009 disse...

e tomara que esta decisão sirva de alerta para os outros estados que apoiam esta barbárie.

obrigado pelo comentário

abraços

Anônimo disse...

Boa Noite Galera

O prefeito de Gov. Celso Ramos tentou regularizar a Brincadeira do Boi no Município, e com certeza o tribunal deveria levar em conta, visto que isso é uma cultura açoriana e como todoas as culturas deverá permanecer, preservando a vida do animal é óbvio a imprensa só leva o lado ruim, que acontece na mioria das vezes

Anônimo disse...

As Pessoas que falam que a Farra do Boi é uma violência, realmente são hipócritas, não sabem como que acontece esta cultura, vejam qualquer besteira na Tv e acham o que mostra é verdade. Não tem opinião própia, não sabe como é, nunca foi pra lá, então fiquem de boa.

Drauzio Milagres on 06 março, 2009 disse...

Essa festa é uma covardia, mas infelizmente tão cedo ela não acabará pois esse povinho de Santa Catarina, que se alimenta do sofrimento e do medo dos animais, são "manipulados" por políticos que exploram essas festas para angariar votos. País subdesenvolvido, povinho medíocre. Os que não se encaixam nessa categoria pecam por se calarem, pecam pela omissão. Enquanto isso os animais sofrem e as pessoas se divertem. A mesma situação ocorre nos rodeios por todo o país. Um abraço. Drauzio Milagres.

Lilian on 12 março, 2009 disse...

Bom, o povinho de santa catarina gostaria de ter sua cultura um pouco mais preservada. Há alternativas para o fim da 'tortura' como a brincadeira do boi com restrições que tentaram implantar em gov. celso ramos. É uma pena que o povo do resto do brasil nos diga o que fazer com a nossa cultura, isso também é uma covardia.

Markus on 25 março, 2009 disse...

No link a seguir tem um excelente texto sobre essa idiotice praticada em SC.
http://www.pensataanimal.net/index.php?option=com_content&view=article&id=246&Itemid=1

Markus on 25 março, 2009 disse...

No link a seguir tem um excelente texto sobre essa idiotice praticada em SC.
http://www.pensataanimal.net/index.php?option=com_content&view=article&id=246&Itemid=1

Carlos Amaral on 06 abril, 2009 disse...

Bom, gostaria de saber onde e quando o povo catarinense, mormente o povo floripano foi hospitaleiro.
Minha família é toda nativa daqui e conheço toda a cultura e os costumes do povo catarinense.
Pelo que conheço do povo brasileiro, o catarinense é um dos povos mais xenófobos do Brasil. Não gostam de gaúchos, não gostam de paulistas, não gostam de cariocas, não gostam de nordestinos.....
Mas isto é outra estória e outra história também....
Quanto à farra do boi, lamento novamente, mas pra mim isto não é cultura e muito menos tradição, é imbecilidade....
Serei a favor da farra do boi quando colocarem lanças pontiagudas nos seus chifres (do boi) e irem brincar com ele sem qualquer defesa... isto sim, será a verdadeira 'farra do boi' e não 'idiotice de humanos'

Carlos Amaral on 06 abril, 2009 disse...

Uma última consideração, agora falando em Deus.
Aqueles que defendem a farra do boi, devem torcer para que Deus não exista. Se Ele existir, devem torcer para não ser Justo. E se Ele for justo, devem torcer para não conhece-los...
Os bovinos foram feitos para alimentação (carne, leite) e vestimentas (couro).... não pra meia dúzia de imbecil ficarem igual idiotas correndo atras do animal e estressando-o...

Anônimo disse...

Olha ,sinceramente deveriam fazer essa tortura toda com quem é capaz de pegar um animal e fazer toda essa estupidez..
gente ignorante...acho um absurdo..e se isso se chama
"cultura" prefiro ser uma pessoa sem absolutamente nenhuma cultura...
apenas pessoas pobres de espiritos saum capazes de fazer essa baixaria....

Anônimo disse...

As Pessoas que falam que a Farra do Boi é uma violência, realmente são hipócritas, não sabem como que acontece esta cultura, vejam qualquer besteira na Tv e acham o que mostra é verdade. Não tem opinião própia, não sabe como é, nunca foi pra lá, então fiquem de boa. [2]
POVINHO DE SANTA CATARINA O CARAMBA, mais respeito. quem nunca foi pra uma farra do boi fica falando sem ao menos saber o que realmente acontece, quem maltrata os bois são esses POVINHOS de outros lugares que vem pra cá, e ficam maltratanod ele e quem fica com a fama são as pessoas daqui. isso é tradição e tradição não acaba, enquanto tiver um sangue açoriano correndo em nossas veias ISSO nunca vai acabar. pior é o que outros fazem por ai e não dão bola. quer dizer então que bonito é o que eles fazem com os bois nos rodeios , no rodeio não é ilegal porque? da dinheiro pro governo né, isso não da dinheiro pro governo por isso que querem acabar. repensem e depois quem sabe vem tentar defender a futil opinião de vocês

Anônimo disse...

Carlos amaral tu és de outro lado, se tu nao sabe como que é não fala nada, vai pra ver depois fala alguma coisa, por que esse povinho de fóra vem pra cá paga um pau, como o gurizão falo ali enquanto correr em nossas veias sangua açoriano jámais vai acabar é tradição sim, não gostou ? então vai pra tua cidade, volta de onde tu veio, some!
abraço ai pra quem gosta e é nóis ninguem vai acabar com nossa tradição porra ♥

ass: "lucas nativo de ingleses"

Anônimo disse...

não gostou da nossa cultura, ta esperando oque pra sair do nosso lugar? vaza pow some daqui se nao gostou, fico indignado com isso, falam pra caramba se na tua cidade nao tem ISSO vai pra lá entao, ta fazendo oque aqui!

ass: "lucas nativo dos ingleses"

Anônimo disse...

criem vergonha na cara, pesquisem, tentem saber mais para DEPOIS virem criticar nossas tradições, nossas BRINCADEIRA, não gostou, vaza!
marcela, "autora" do acima do lucas ;)

Carlos Amaral on 29 abril, 2009 disse...

Para os exaltados deste post, como 'marcela' e 'lucas nativo dos ingleses', gostaria de dizer que voces deveriam aprender a ler primeiro.
Eu disse que TODA a minha família é nativa daqui (minha mãe é manezinha inclusive). Conheço sim esta imbecilidade que voces fazer com os animais (não só com os bois).
Agora gostaria de perguntar o seguinte : o que, exatamente, voces conhecem de cultura açoriana. Só farra do boi ? A cultura açoriana é muito extensa e tem coisa de não imbecilidade também.
'lucas nativo dos incleses': voce sabe tecer arraiolo ? Sabe o que é isto ? Sabe a história do arraiolo ? É cultura açoriana...
Que mais voce sabe sobre cultura açoriana ?
Novamente eu repito pra voce : torça para que Deus não exista, senão voce estará com sérios problemas....

Carlos Amaral on 29 abril, 2009 disse...

Em tempo, gostaria de propor uma coisa para os 'defensores da farra do boi' : por que voces não fazem a 'farra do pit-bull ?' pegam 2 ou mais pit-bulls bem estressados, dentro de uma quadra fechada, e ficam ali no meio 'brincando' ou 'fazendo farra' com eles ?
Acho que seria mais interessante ....

Anônimo disse...

Gente, voces acham que a farra do boi é maltrato aos animais? Estão enganados.

Antigamente sim, os animais era feridos. Hoje em dia não é mais assim.

Nao sei se voces notaram, mas as imagens mostrando mal trato aos bois são todas antigas, não existe imagem atual.

Eu participo e garanto, a farra do boi é nada mai que uma simples tourada na rua, no meio de todo mundo.

Obrigado.

Anônimo disse...

Farra do Boi não é Crime é TRADIÇÃOOOO
Muta é o caralho, isso é coisa do governo pra embolsar dinheiro governo sem vergonha _|_.
Maltrato é oque a policia faz com o boi na nossa frente, matando o boi a tiros lentamente fazendo o animal sofrer, se fosse o farista é porquê era mal trato mais como é a policia o governo não fala nada, pra prender policial pra prender farrista vocês mandan mais agora manda policia pra invadir o moro e acabar com o trafi com vocês tem medo, vocês vão nos mais fracos que brincam com o boi sem maltratos em vez de ir atrás de assasinos que matam gente todos os dias.
é FARRA DO BOIIIIIIIIII TA NO SANGUE E NINGUÉM VAI TIRAR ESSA TRADIÇÃO DE NÓS

Anônimo disse...

gostaria de dizer especialmente pro carlos amaral q independe de ser cultura ou não isso é um absurdo brincar com o animal pra se divertir fala serio? e quem ta em serios problemas com Deus querido é esse povo perverso que judia do boi ate ele morrer fala serio!

Ji disse...

É incrível com o ser humano gosta de defender seus costumes...Acho que deveriam fazer o seguinte:

Amarrar uma meia dúzia desses farristas de modo que não conseguissem fugir pra muito longe e todos nós que somos contra a farra poderíamos correr atrás deles, bater neles com pau, roupas torcidas, corda...seria uma farra e tanto.

Poderíamos fazer isso por alguns finais de semana pra ver se esses idiotas iriam achar "LEGAL".

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template