Boca santa .


Um dia desses tropecei em uma escada no trabalho , com o susto acabei soltando um elogio para a irracional escada :FDP...coitada ...nem mãe tem!Mas o que me chamou a atenção foi que uma colega que estava no alto da escada ,ficou revoltadíssima com a minha expressão verbal ,dizendo que era feio , e diga-se passagem esta criaturinha educada ,nem m(PIIII) fala , apesar das atitudes dela denotarem o contrário .

Ora carambolas , quem nunca soltou um bom palavrão num momento de êxtase ou raiva? mas antes de recriminar-se saiba que a ciência explica a dinâmica do palavrão no nosso complexado cérebro :


Pesquisas recentes mostram que as palavras sujas nascem em um mundo à parte dentro do cérebro. Enquanto a linguagem comum e o pensamento consciente ficam a cargo da parte mais sofisticada da massa cinzenta, o neocórtex, os palavrões moram nos porões da cabeça. Mais exatamente no sistema límbico. É o fundo do cérebro, a parte que controla nossas emoções. Trata-se de uma zona primitiva: se o nosso neocórtex é mais avantajado que o dos outros mamíferos, o sistema límbico é bem parecido. Nossa parte animal fica lá. (Super interessante fev/2008)



Este tal de sistema límbico é f(PIII) , ele é burro e sincero , pois de vez em quando,basta um destemperamento nosso e pronto ,transformamos toda a emoção e estreasse do momento na forma de um palavrão , quase como um tique nervoso !E olha que coincidência , se o camarada límbico é uma parte primitva do cérebro , logo chamamos a tona as coisas mais primitivas da nossa existencia: m(PII),c(PII),b(PIII),c(PIII) e f(PII).

E desde quando , um palavrão é sempre um xingamento ou ofensivo ,se você se refere a um amigo a uma pessoa com um palavrão e ela não fica brava quer dizer , que ela é sua amiga (eu particularmente não gosto), e entre nós homens , é comum nos chamarmos de c(PIII)ão(sem graça e nosense , mas é verdade).Outros exemplos , você consegue aquela promoção ,marca um gol de  placa,ganha na megasena acumulada , o que transmite mais a sua emoção :supimpa ou C(PIIIIIIIIIIIIII)lho???Mesmo que você não pronuncie , mas mentalize enquanto grita "eba".

Claro, há momentos e momentos , não dá para sair dizendo palavrão no lugar de um bom dia , ou em vez de dizer , agora estou ocupado para seus colegas de trabalho e para o chefe,você solta uma pérola  .Logo , não precisamos lavar a nossa boca com sabão ou passar pimenta na ponta da língua , o que devemos saber é a hora de dizer que meu trabalho é chatinho , e a hora de dizer que ele é phoda !

6 comentários:

EAD on 14 fevereiro, 2009 disse...

Pois eu acho que esse negocio é complicado, eu não falo pq não podia falar em casa e acostumei, mas não lgo nem um pouco se alguém falar.

Sandra Geise Bortolato on 15 fevereiro, 2009 disse...

Oi Ricardo?

Acho que esse "negócio" límbico que você disse no artigo é bem forte em mim.rsrsrsr
Mil beijos amigo.

Alterado on 15 fevereiro, 2009 disse...

Joyce tem lugares e momentos para soltar um palavrão , o que não pode é faltar com respeito ao próximo .

Obrigado pelo comentário

heheh, Sandra sabe que em mim é bem forte também ...e bem sincero ,até demais .

obrigado pelo comentário carinho .

abraço

Sonia Regly on 15 fevereiro, 2009 disse...

Obrigada por visitar o Compartilhando as Letras. Obrigada pelo comentário, gostei muito.

Alterado on 15 fevereiro, 2009 disse...

Sonia , eu que agradeço a tua visita aqui nos meus escrachos !

obrigado pelo comentário

abraços

Anônimo disse...

os palavroes vieram da cultura de viciados e desekilibrados

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template