Antes de ter um blog aprenda a escrever.

Eu sei , o tema já esta batido ,todo blogueiro sabe o quão importante é expressar-se bem na forma escrita, mas infelizmente a cada dia novos blogs são criados com um português péssimo , daqueles que deixariam o professor Pasquale vermelho de vergonha , ou roxo de raiva .

Bom, quem esta escrevendo este post não é um “Ser Superior” da blogosfera , que te diz como deve ser ou não o seu blog para que ele faça sucesso,mas é doer os olhos quando você lê um blog “gerundianês”, com priciso,perciso,pressizo…assim não dá!

 

Áh seu alterado meu blog é de vídeos do youtube , não preciso escrever bem!- responderam os preguiçosos , mas qual a graça de ver um vídeo não contextualizado num blog sendo que você pode assistir direto no youtube ?Respondo :Nenhuma !!!O mesmo vale para blogs sobre música , se você não sabe avaliar o que esta oferecendo aso seus leitores não há nem sentido em postar!

Mas como posso escrever melhor ?Lendo, é através do exercício da leitura que você amplia seu vocabulário e corrige tropeços cometidos.E não me venha com esta história de não tenho hábito de ler jornais e revistas , afinal de contas você esta com a cara colada num monitor , busque na web mesmo versões online de jornais , mas de forma alguma abra mão do bom e velho livro de papel, leia pelo menos 1 por mês.E claro escreva e peça ajuda profissional para corrigir seus erros , pode ser até a aquela professora camarada na escola . E há ainda , em última instância, os navegadores com corretor ortográfico , não resolve tudo , mas pelo menos a sua priguissa irá virar preguiça !

 

Logo , um layout bem acabado , um conteúdo interessante e incluir seu blog em redes sociais , podem sim alavancar o seu blog , mas uma escrita precária , é igual a um cavalo com pata quebrada, mas cedo ou mais tarde , será sacrificado .

6 comentários:

blogdocatarino.com on 07 fevereiro, 2009 disse...

São muitos blogs escritos de qualquer jeito, vamos esperar que aprendam com o tempo, mas há casos que nem pensam em melhorar.

Rodrigo R. Neto on 08 fevereiro, 2009 disse...

Gostei muito do seu post. Eu também tenho esta mesma opinião. Se é para escrever alguma coisa, que o faça da maneira mais correta possível. Tenho notado que muitos blogueiros, principalmente os que eu conheço, se preocupam em escrever corretamente. No entanto, os blogs que fazem mais sucesso são aqueles com vídeos engraçados, fotos curiosas, mulheres semi-nuas... na maior parte das vezes "chupados" de outros lugares e que não têm muito conteúdo de texto original. Mas se fazem sucesso é porque tem muita gente que gosta, assim como acontece com alguns programas de TV.

Wander Veroni on 08 fevereiro, 2009 disse...

Olá! Concordo contigo. Um blog precisa ser organizado, atraente e, acima de tudo, ter um português correto. Claro, ninguém faz parte do supa-sumo da inteligência da blogosfera, mas respeitar a inteligência dos leitores (e o click dado) já mostra o quanto um blog respeita o leitor. parabéns pelo artigo e o assunto é mais atual do que vc imagina.
Abraço

Wander Veroni on 08 fevereiro, 2009 disse...

Oi, Ricardo! Concordo contigo. Um blog precisa ser organizado, atraente e, acima de tudo, ter um português correto. Claro, ninguém faz parte do supa-sumo da inteligência da blogosfera, mas respeitar a inteligência dos leitores (e o click dado) já mostra o quanto um blog valoriza o leitor. Parabéns pelo artigo e o assunto é mais atual do que vc imagina.
Abraço

Emso! on 09 fevereiro, 2009 disse...

Claro que ter um blog com gramtática é ótimo, mas no entanto não creio que seja o mais importante. O conteúdo sim, ah, esse não deve ser deixado de mão.
No entanto, é como foi dito contexto também é conteúdo, e outra lêr nunca é demais, pois conhecimento além de ser algo que nunca podem te roubar também é algo que nunca é de mais.

bypoesia on 09 fevereiro, 2009 disse...

Bom vou falar sobre mim no caso de ler o post todo, eu mesmo que estou com a preguiça de ler eu leio o texto todo, no caso se eu comecei a ler e a preguiça aumentar eu leio uma parte e deixo o restante para depois e eu vou confessar que corrijo o texto no Word avalio o que foi escrito errado para não errar novamente, todos os meus textos eu escrevo num aplicativo que não tenha corretor ortográfico assim como no bloco de notas para depois eu colar no Word e corrigi-lo, faço isso para não ter a correção automática e depois saber o que eu ando escrevendo errado sempre aparece alguns erros é a vida né? Das duvidas ortográficas dos brasileiros, todos temos. Mas fazer um blog e escrever errado totalmente eu prefiro nem ter ou fazer um blog para não ter um texto somente imagens faça um Fotoblog então daqueles que não tenha espaço para uma postagem!

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template