7 dicas de beleza nada higiênicas e seguras .


Atire o primeiro mouse quem nunca tentou dar um tapa no visual ,seja para fazer sucesso entre os barbados ou arrasar com as gatinhas , segundo uma dica do tempo da avó.Algumas até parecem simpatias ,mandigas sem nenhum sentido estético.Mas saiba que antes mesmo das nossas avós lavarem o cabelo com leite de cabra para hidratá-lo e de nossos avôs modelarem o bigode com clara de ovo, já havia um pessoal que cumpria o mais estranhos rituais de beleza :

1 .Um revigorante banho com merda de crocodilo : Por alguma razão , os sequelados gregos antigos , acreditavam que a merda do crocodilo possuía propriedades de embelezamento e de rejuvenescimento .O banho era preparado em banheiras ou tanques de banho , com lama aquecida com a as fezes do bicho junto , era só ficar e molho na mistura e esperar sentir-se jovem e belo .Coitado de quem tinha que recolher esta porcaria !

2.Para uma pele branca como uma gueixa , merda de passarinho com farinha : Esta era uma receita das gueixas japonesas para ter uma pele branca e uniforme , para tanto era só misturar farinha , ou pó de arroz com a "parte "branca do excremento de pássaro , e espalhá-lo uniformemente sobre o rosto , incluindo os lábios !

3.Uma linda coloração de cabelos com sangue de vaca preta e outras cositas mas:As mulheres iranianas davam um toque na cor do seu cabelo misturando henna,girinos e um toque de sangue de vaca preta .Pensava-se que o sangue da bovinas pretas teria o mesmo efeito do pelo delas no fio de cabelo humano...ufa ...este pelo menos não tem merda !

4.Cabelos ruivos cor de fogo: A Rainha Elizabeth da Inglaterra fazia sucesso na corte com suas madeixas ruivas , para realçar a cor , ela e suas súditas aplicavam no cabelo uma mistura de pétalas de açafrão moída e uma pitada infernal de enxofre .Dor de cabeça , naúseas e sangramentos no nariz ,eram o preço da beleza .

5.Sombra para os olhos com medesmet: Era esse o nome de uma das tinturas que os antigos egipcios pintavam os olhos, uma misturinha de alguns metais tóxicos com predominaria do chumbo.A cor verde ,era obtida com o acréscimo de sais de cobre ,este ainda tinha a propriedade de afugentar insetos das áreas dos olhos , haja visto as propriedades do cobre .

6.Pó compacto mortal : As senhoras e donzelas medievais para realçar a sua beleza , aplicavam sobre a pele par buscar a palidez pós mortem , que estava em voga época , um pó compacto de arsénio entre outros nada minérios de coloração branca misturados .

7.Para dentes alvos como a neve , gargarejos com mijo importado :Isto mesmo, mijo como enxaguante bucal,sabe-se que a preocupação com a saúde bucal é algo bem recente, mas o romanos já apreciavam dentes brancos e um hálito "fresco" como o nosso .Para tanto eles importavam urina portuguesa (sim , eles a julgavam mais forte que a deles) e faziam gargarejos com o líquido.De fato a urina possui elementos como a ureia e amônia que matam germes e bactérias , mas quanto ao hálito ... meu Deus !!

Acho que nem a Miss Piggy suportaria estes tratamentos de beleza ,acho que ela assumiria de vez a sua origem suína do que beijar o Sapo Caco com bafo de banheiro público !!

Traduzido e adaptado do site :http://www.mentalfloss.com

9 comentários:

castrodigital.com.br on 24 fevereiro, 2009 disse...

como diria alguem: "Andar bonito/a sai caro!"

Alterado on 24 fevereiro, 2009 disse...

e como sai caro !rsrs

obrigado pelo comentário

abraços

Luciana on 24 fevereiro, 2009 disse...

Oi, Ric...
Deus me livre...
É humanamente impossível praticar essas dicas nada higiênicas...
Adorei! Muito divertido!

Ah,linkei vc no meu blog 1, assim fica mais fácil aparecer por aqui.

Beijos!

Lu

Alterado on 24 fevereiro, 2009 disse...

heheh... é uma pior do que a outra mesmo !
em breve vou retribuir ao link
bjos

Junior Silva on 26 fevereiro, 2009 disse...

Olá Ricardo

Nossa, preferia ser feio mesmo... rsrs

Abraços.

Daniela Figueiredo on 01 março, 2009 disse...

Nossa, Ricardo! Mas ainda tem desses rituais esquisitos. Uma amiga minha, quando foi a Israel, banhou-se com a lama do Mar Morto, que por ser muito salgado, tinha que tomar todo o cuidado quanto a qualquer arranhão na pele (sal + arranhão = dor intensa). Confesso já ter passado uma mistura com maionese nos cabelos, o cheiro era horroroso e quanto àquela gosma da babosa, que é para o cabelo também, quando passei descobri ter alergia a ela. Nada como produto industrializado, essas receitas caseiras, além de não darem um efeito maravilhoso, são um verdadeiro desastre! Beijos.

Alterado on 01 março, 2009 disse...

Nossa digo eu Dani , mistura de maionese na cabeça ??!!!Putz, quem sou eu para falar , quando criança eu tinha muita caspa, minha avó ensinou uma misturinha de ovo,limão e a bendita gosma da babosa,claro que não dava certo e pente nenhum conseguia adentrar entre os fios depois.Viva a química!!

bjos

Pedro on 01 março, 2009 disse...

...Ricardo , nunca vi tanta porcaria junta :)
Enxofre nas madeixas da Rainha Elizabeth !! dentes alvos como a neve com gargarejos com mijo importado !!
O pior é que era mesmo assim ...

Alterado on 01 março, 2009 disse...

hehehe ...Pedro e era assim mesmo !
ainda bem que a comestologia evolui e hoje não precisamos beijar lábios com veneno literalmente!

abraços

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template