Pelo fim do chimarrão e do MSN em repartições públicas


As 18 cuias de chimarrão que diariamente passavam de mão em mão na prefeitura de Lajeado, no Vale do Taquari/RS, ontem não saíram da cozinha. Foi quando começou a vigorar a ordem de serviço assinada pela prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso (PP) que proíbe o consumo da bebida símbolo dos gaúchos nas repartições municipais. A medida atinge todos os 1,5 mil servidores, incluindo escolas e postos de saúde. Bom para Libânia Mauer, 47 anos, uma das nove serventes que trabalham na prefeitura.
(...)Segundo a secretária da Administração, Eliana Ahlert Heberle, a determinação atende a um pedido da população que, por meio de urnas nos prédios públicos e pela ouvidoria na internet, sugeriu a proibição.
Fonte:http://www.clicrbs.com.br




Como todos sabem ,rodas de chimarrão são um salutar que o gaúcho cultiva por gerações.Assim como na prefeitura de Lajeado,em várias outras e em órgãos públicos , o qual a prioridade seria sempre atender a população, a roda de chimarrão já faz parte da rotina de servidores públicos.

Parabenizo a prefeita Carmem por ter tomado esta iniciativa e por "peitar" todo o bafafa que estão fazendo em torno desta decisão .Afinal de contas , uma boa roda de "chima" fica bem entre amigos para descontrair, um lazer , e trabalho é trabalho.
Se a roda de chimarrão foi vista como um atrapalho ao atendimento de qualidade que a população merece aqui no Sul,no Brasil inteiro não é difícil encontrar atendentes viciados teclar no MSN,alguns nem fazem questão de tirar o som de chamada de atenção ou de mensagem recebida.Particularmente ,detesto o MSN,não tenho-o no trabalho e muito menos em casa ,podem até levantarem as bandeiras de utilidade dele , mas para mim não passa de um atrapalho !

Você ,assim como eu , já deve ter sido atendido em algum órgão público ou não, e quem deveria te atender estava mais preocupado com o monitor do que com a sua solicitação.E em especial às repartições públicas , mesmo quem não presta atendimento a população ,deveria dentro da jornada de trabalho deveria estar dedicando 100% ao cumprimento de suas funções , e não trocar mensagens idiotas com gifs com o(a) namorado (a).

Deixo aqui meu apoio a iniciativa de proibir as rodas de chimarrão para os servidores públicos da prefeitura de Lajeado , e expresso meu repúdio ao uso do MSN em repartições públicas !


9 comentários:

André on 10 janeiro, 2009 disse...

acho um retrocesso/ a conciencia tem que partir do funcionario/ ele tem que saber dosar as coisas pois nao somos mais bichos.

Luiz Antonio André on 10 janeiro, 2009 disse...

Não acho que a proibição seja o caminho, afinal o chimarrão é uma tradição gaucha. Educar os funcionários para que tomem o seu chimarrão sem prejudicar o andamento dos serviços e punir aquele que não seguir as regras seria mais justo.
Abraços

blogdocatarino.com on 11 janeiro, 2009 disse...

O chimarrão em repartições públicas já devia ser proíbido, pois gera uma grande perda de tempo. Eu só tomo chimarrão em casa, tranquilamente no final do dia.
Já o MSN tem que ser proibido por meio de bloqueio de acesso, no órgão que trabalho só se acessa a internet com senha e cada servidor tem um nível de acesso que abre um número limitado de sites.

Wander Veroni on 11 janeiro, 2009 disse...

Opa! Também sou a favor da medida. Acho um absurdo o funcionalismo público usar o espaço de trabalho como lazer. É preciso ter semancol para não misturar as coisas.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Teilor on 11 janeiro, 2009 disse...

Proibir o chimarrão é um exagero. Uma das coisas mais comuns em empresas e repartições públicas em todo o país é o cafezinho; ninguém reclama do cafezinho... porque o pessoal de Lageado não pode ter direito ao seu chimarrão. Quanto ao MSN eu concordo totalmente, aliás poderiam bloquear o Orkut também.

Blog's de Sissym on 15 janeiro, 2009 disse...

Ricardo, quanto ao Chimarrão. tenho curiosidade de experimentar, deve ser bom. Sobre o MSN, acho que em ambiente de trabalho não dá, porque muitas pessoas não entendem que tem hora que papo tem ponto final. Em casa é outra história.
Por isso vivo em OFF.

Em tempo,ainda sou a mesmo blogueira enrolada que está tentando entender o mecanismo e mais uma vez agradeço sua visita ao meu blog e tamanha gentileza comigo. Beijossss

menteinquietaprocuraresposta on 17 janeiro, 2009 disse...

Nossa que BLOG LINDOOOOOOOOOOOOOOOO

rickepolly on 20 janeiro, 2009 disse...

Realmente foi uma excelente atitude, se quer tmar chimarrão que tome em casa.. Muita gente quer aproveitar essas coisas para não trabalhar.

abraços

Anônimo disse...

Apoio esta ideia, estou pensando em apresentar ao governo do Estado de MT o exemplo de vocês. Existem muitos funcionários públicos que burlan o bloqueio do msn e ficam pendurados o dia todo no msn, principalmente no TJMT e tem mais sei de casos onde funcionários trocam mensagens de cunho pornográfico com os colegas e as colegas. Pra mim isto é pura putaria... pq eles não vão trabalhar? nossa isto me revolta.

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template