Decoração ecologicamente correta


Além de ajudar a construir uma Gramado mais bonita, com enfeites ecologicamente corretos, que tem em sua composição garrafas PET, participantes da Campanha de Arrecadação de PET do Natal Luz de Gramado também estarão concorrendo a prêmios.

Desde 2003 foram coletados mais de três milhões de garrafas PET por milhares de alunos da rede pública de ensino e por membros da comunidade.

A premiação acontece hoje (17), a partir das 19h, na Árvore de Natal no centro de Gramado.

A Escola e o Aluno que mais arrecadaram garrafas PET durante o ano receberão um microcomputador, prêmio oferecido pelo Natal Luz em parceria com o CDL Gramado.

A Campanha de Arrecadação PET do Natal Luz de Gramado conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e da Secretaria de Obras, Viação e Saneamento.

Vencedores
· Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Carlos Nelz – CAIC, por ter arrecadado mais de 35.000 garrafas;

· Alexandre Bernardo da Silva, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maximiliano Hahn, que arrecadou mais de 16.000 garrafas e é premiado pelo quarto ano consecutivo;

· Cristiano Lopes, aluno da Escola Especial Mário Bertolucci – APAE, que receberá Prêmio Especial por ter coletado 225 garrafas.

Falando nisso
O Projeto PET foi um dos vencedores do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor pela Região Sul em 2007, entregue ao Prefeito Pedro Henrique Bertolucci.

Reconhecido como o maior evento natalino de todo o mundo por três fatores – maior período de execução, maior número de espetáculos diários e maior número de público – o Natal Luz de Gramado tem como um dos maiores diferenciais o conceito de “Parque Temático de Natal”, colocando toda a cidade de Gramado em clima de festa. Fundamental para isso é a decoração que ilumina as ruas e encanta os turistas e visitantes. E a participação da população é a principal responsável por este resultado, através do Projeto Pet e a arrecadação de garrafas de PET que são a principal matéria prima para os enfeites .
Natal Luz
Durante 60 dias Gramado se transforma num grande parque temático, conceito trabalhado pela organização do evento. Cerca de 16 atrações poderão ser conferidas pelos turistas de 13 de novembro a 11 de janeiro de 2009, totalizando mais de 600 apresentações, distribuídas em vários horários e locais. Entre as novidades desta 23ª edição estão o teatro de bonecos Arca de Noel, a participação do atleta Marcel Stürmer, bicampeão dos Jogos Panamericanos de patinação artística no Grande Desfile, e o Tapete Vermelho, uma área Vip no Nativitaten.

Serviço
O que: 23° Natal Luz de Gramado
Quando: de 12 de novembro de 2008 a 11 de janeiro de 2009
Onde: Gramado – Rio Grande do Sul – Brasil


fonte :http://gramadosite.com/especialdenatal/noticias/redacao5/id:17227


1 comentários:

Rodrigo Piva on 06 dezembro, 2008 disse...

Ótima iniciativa. Mantém-se a beleza dos enfeites natalinos ao mesmo tempo em que o meio-ambiente é ajudado.

Abraços

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template