Santa Catarina :um paraíso pede socorro a você !



As chuvas torrenciais que caem há 52 dois dias no estado brasileiro de Santa Catarina aasolam este paraíso e castigam cruelmente este povo tão hospitaleiro
Segundo dados da defesa civil são de 78.656 desalojados e desabrigados, sendo 27.404 desabrigados e 51.252 desalojados. São 86 mortes e 30 desaparecidos confirmadas e mais 1.500.000 afetados. sete municípios isolados - sendo 97.680 pessoas.

No domingo, em Blumenau, choveu o equivalente ao que costuma cair em todo o mês novembro e até a Prefeitura da cidade teve que ser fechada. A empresa Centrais Elétricas de Santa Catarina S/A (Celesc) anunciou que das 2,2 millhões de residências que existem na sua jurisdição, aproximadamente 160.000 estão sem enegia elétrica. O Porto de Itajaí, o maior da cidade, teve que encerrar suas atividades.

Segundo dados do Instituto Nacional de Metereologia, durante os 24 dias do mês de novembro foram registrados 535,8 milímetros de chuva na região, quase o triplo da média histórica do mesmo mês (140mm). Pelo menos oito municípios estão ilhados por causa das chuvas e, em muitos, o fornecimento de água será cortado. As atividades nas escolas, no comércio e outras áreas foram suspensas.

Ilhados nossos amigos necessitam de qualquer tipo de ajuda !Você deve estar se perguntando , como posso ajudar.Em primeiro lugar , para quem perdeu tudo, tudo mesmo , roupas,colchões,alimentos,roupas, enfim tudo o que você acha que é necessário para um ser humano começar do zero em meio a dor e destruição,são bem vindos

Então você, que assim como eu gosta de veranear nas belas praias de SC , ajude nossos irmãos tão solícitos quando precisamos curtir momentos de lazer .Agora é a nossa vez de fazer algo ,eles estão abandonando suas casas , não por que as férias acabaram ,mas por que perderam tudo!

Para doações em dinheiro :

Fundo Municipal de Assistência Social.
Conta corrente para receber as doações:
Banco do Estado de Santa Catarina (BESC)
Agência 003 – Conta corrente nº 102086-0
A central está localizada no seguinte endereço:

Rua Otílio Verdi s/n (transversal da rua José Deeke), bairro Escola Agrícola.
CEP 89.031.570 – Blumenau SC

Os contatos podem ser feitos com:
Orlando Matos Jr – gerente administrativo-financeiro da Semascri – fone: (47) 9927-5193. Marco Antônio Geraldini – Dir. Administrativo-financeiro da Semascri – fone: (47) 9601-1706.
Mário Hildebrandt – Secretário da Semascri – fone: (47) 9975-0032


Ajude também divulgando esta idéia no seu blog , faça posts sobre o assunto e mobilize os seus leitores !
Divulgue este banner no seu blog ou site (banner criado pelo Renato do Quiosque Azul) para apoiar esta iniciativa do Pablo Melo (criador do Dihitt ) :

Clique aqui e participe colocando informações no fórum do Ning. 'Ação de ajuda as vítimas das enchentes no sul do Brasil'


Clique e faça parte desta comunidade reunindo informações de como ajudar !


NÂO ESPERE PELO GOVERNO ,Faça a sua parte !


1 comentários:

Rodrigo Piva on 26 novembro, 2008 disse...

Parabéns pela matéria, Ricardo.
Se todos divulgarem as formas de ajuda certamente muitos ajudarão.

Abraços

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template