Não sei



'Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena:

Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali.Aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:
- Será que vai chover hoje?


Se você responder 'com certeza'... A sua área é Vendas:O pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.


Se a resposta for 'sei lá, estou pensando em outra coisa'... então a sua área é Marketing:O pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.


Se você responder 'sim, há uma boa probabilidade'... você é da área de Engenharia:O pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.


Se a resposta for 'depende'... você nasceu para Recursos Humanos:Uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.


Se você responder 'ah, a meteorologia diz que não'... você é da área de Contabilidade:O pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados no que nos próprios olhos.


Se a resposta for 'sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um Guarda-chuvas':Então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo.


Agora, se você responder 'não sei'...há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando a diretoria da empresa.
De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder 'não sei' quando não sabe.Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.


'Não sei' é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo, e pré-dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão.
Parece simples,mas responder 'não sei' é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa.Por quê?
Eu sinceramente não sei'.


(António Ermírio de Moraes - Revista Exame)

1 comentários:

Tânia Marchezin on 05 novembro, 2008 disse...

Ufa! fui lendo e ficando com medo, porque sempre que alguém me faz certas perguntas e eu não tenho a resposta certa, digo não sei e pronto.
Que alívio.

Abraços

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template