A boa e velha putaria de sempre e a assertividade .

Este blog nasceu de um problema de saúde,para ser exato ele nasceu em uma sala de marcação de exame e de 14 anos de sofrimento de um mal raro, que eu prefiro não dizer o que é.Sempre gostei de ler e escrever,mas devido a este mal ,do final do ano para cá comecei a perder esta habilidade,além de outras que eu já havia perdido ,mas estão voltando.


Com o tratamento decidi fazer um blog para recuperar o tempo perdido , mas um blog sobre o que ?E o incentivo dos colegas de trabalho e as sugestões começaram a vir :


-Faz um blog de de games para download- ora eu não conseguia nem raciocinar direito, quanto mais jogar games.

-Faz um de download de livros ...Faz de filmes para "baixar de grátis"...Faz um de piada... até que veio a sugestão : Faz um de putaria !!! Mas faz uma salada de fruta (vídeos ,fotos e tudo que gênero e tipo ).Até que não seria uma má idéia haja visto que mais da metade dos acessos na web são a sites do gênero .

Naquela noite na sala de espera para marcar o exame pediram que eu me acalmasse : O sr esta alterado !!(imagine ter que pagar na bucha R$ 1600,00 por dois exames que o convênio cobre 100% ).Foi ai que o nome começou a surgir :

Alterado ... alterado demais.... alterado e raivoso...pitbul alterado...putaria alterada !

Não ... não é este motivo que eu preciso escrever um blog .Na sala de espera comecei a ler uma revista que falava de assertividade .Naquele dia , este termo não teve tanta importância como tem hoje :
"O QUE É ASSERTIVIDADE :É falar e agir com sinceridade, sem inibição, temor ou agressividade. É ser claro e afirmativo, sem deixar dúvidas sobre o que pensamos e sentimos, porém, sem agredir ou provocar incômodo demasiado na outra pessoa. Assim, assertividade é a arte de defender nosso espaço vital, nosso “mundinho particular”, sem recuar e sem agredir.Nem sempre é fácil nos expressarmos dessa forma porque, desde pequenos, nos ensinaram que a passividade , a omissão e até mesmo a submissão, em alguns casos, seriam nossas aliadas para viver em paz e longe dos conflitos. Essa cultura é o maior obstáculo para que adotemos atitudes assertivas no nosso dia-a-dia. A assertividade é tida como a mais eficaz forma de defesa do nosso espaço vital."Conceição Trucon
Em cada post eu recomeço,mesmo sem uma audiência que a velha e boa putaria poderia me trazer.Faz só dois meses que comecei esta jornada e estou feliz com os modestos resultados obtidos.Cada post tem um motivo, mesmo sem falar da minha vida pessoal ,minhas ansiedades,meus medos ,minhas alegrias e pirações estão aqui .Não me julgo assertivo , mas acho que estou no caminho .Este post é para agradecer a todos que acessam o Alterados e Sequelados.

Obrigado !

5 comentários:

berenice on 07 novembro, 2008 disse...

Legal! Tenho estado por aqui!

Também li algo sobre a assertividade e achei interessante, porém difícil de pôr em prática.

Abraços

Alexandre Brendim on 07 novembro, 2008 disse...

Ser sincero conosco é o melhor caminho sempre. Por a cabeça no travesseiro e dormir, não tem preço.

Quem gosta do que você tem a falar, é quem importa. O resto é resto.

Lisa on 10 novembro, 2008 disse...

Primeira vez que leio sobre assertividade. É bem interessante!
Abs
Lisa

regina on 10 novembro, 2008 disse...

estou no seu blog e, ao mesmo, cumprindo horário no tronco supremo, portanto, tentada a escrever, estimulada pelo seu post mas, obviamente, impossibilitada ... volto depois. por enquanto, adorei!!!

Alterado on 13 novembro, 2008 disse...

Obrigado pelos comentários,fico muito lisonjeado !
abraços

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template