Smurfs,ideologia secreta : uma nação comunista !

Os Smurfs eram comunistas! Eu sei que isso parece loucura. É difícil de acreditar ,mas quando se olha mais afundo a sociedade smurf a coisa fica feia !.Em primeiro lugar , você já é bem grandinho para se livrar de medos irracionais e já era é hora de saber que o comunismo não é nenhum Bicho Papão que te ensinaram nos anos 80.Veja o Comunismo como um modo de vida ,uma ordem social,uma perspectiva de econômica .procure além da foice e do martelo a verdadeira essência deste movimento .
Bom quanto aos Smurfs,em primeiro lugar, os Smurfs compartilhavam tudo. A comida na aldeia Smurf foi armazenada em cogumelos ,desde o minuto que foi colhida e, em seguida, igualmente distribuída a todos os Smurfs ao longo do ano. Nenhum "agricultor Smurf" vendeu a sua colheita para um "consumidor Smurf", ou viram o seu trabalho explorado por outro. Ficou entendido que esta cultura foi para toda a população Smurf, não para a venda ou o lucro de uma Smurf sozinho.
Depois, existem os empregos de cada Smurf. Há o Smurf Habilidoso , e Smurf, Pintor e Smurf Gênio, etc .. Cada Smurf tinha o seu trabalho específico e não foi autorizado a tentar ocupar o lugar de outro em qualquer outra tarefa atribuída nem fazer duas ao mesmo tempo Existe na verdade um episódio em que cada Smurf tentava fazer um outro do trabalho, e falharam. A moral da história era aparentemente "Fique com o que você faz melhor. Todos aceitaram o que eles estavam fazendo e a não fazer perguntas. A aldeia Smurf é uma cidade-estado independente do tipo, e qualquer cidadão é ferozmente dedicada a preservar a harmonia de toda a comunidade. No Manifesto, Marx diz: "Neste sentido, a teoria dos comunistas pode ser resumida numa simples sentença: abolição da propriedade privada."
E não para por ai , há mais evidencias , decida por si mesmo: Papa Smurf usava um boné vermelho. Todos os Smurfs eram da mesma cor e cantavam a mesma canção em todos os lugares que eles foram - Smurfy salientando a sua unidade. Quantas vezes te pegaram cantando esta bendida música ? Não foram poucas não é ?
Mais uma prova de que os Smurfs eram comunistas vem de sua relação com o vilão Gargamel. Se você se lembra, a única coisa que Gargamel queria era os Smurfs para seu próprio benefício. Nos primeiros quatro ou cinco temporadas, Ele procurou pessoais só riqueza e prosperidade, a meta primária de todos os capitalistas. Ele era completamente indiferente às consequências éticas das suas ações, o que seria quase certamente resultar na completa e completa destruição da unidade do Smurf ordem social. Gargamel era ganancioso e egocêntrico, criando uma justaposição dramática para os Smurfs, que eram compartilhados e preocupados com o bem estar de todos os seus Gargamel estava a apanhar os Smurfs, ferve-los, e transformá-los em ouro. Por alguma razão, nos últimos anos, quando o show estava morrendo, eles começaram a dizer que ele queria comer as pobres criaturas azuis, mas, na maior parte, ele queria transformá-los em ouro. Ele não se preocupava com os Smurfs em si, a sua cultura, ou o seu bem-estar. Ouro,ouro,ouro , era única preocupação do vilão . Seu único interesse em saber como ficar rico, e nada, nada ficava em seu caminho. Gargamel era um capitalista. O mal antagonista dos Smurfs era o último capitalista, aterrorizando a pacífica comunidade comunista Smurf. Tudo começa a encaixar conjunto, não é? Faz você perguntar por que alguém não falou isso antes , especialmente durante os anos 80 com Reagan na Casa Branca . Acho que ninguém pensou o valor disto para aquele tempo .
Vou aproveitar também para postar o polêmico vídeo dos Smurfs para a UNICEF :

Jesus ,Maria ,José ...

Hora, não há como não lembrar com saudosismo dos pequenos duendes azuis , se intenção dos Hanna- Barbera ao lançar os Smurfs em desenho , era lavagem cerebral , conseguiram , por que até hoje a maléfica musiquinha não sai da minha cabeça .
♪Lalaalalalalalala
O próximo post será :Smurfs ,ideologia secreta: uma nação paz e amor !

Este post foi inspirado em :
The Smurfs Were Communists!By Dave Morgan
Are the Smurfs Closet Communists?By Kristen M. Sonntag, Esq.

1 comentários:

Mary Miranda on 17 maio, 2009 disse...

Ai, Ricardo, q post informativo!!!!
Concordei c/ a ideologia implícita do desenho!
Acho mesmo q ele falava de comunismo, nos atentando p/ os detalhes, coisa q nós, bem crianças na época, não conseguiríamos captar!
Pena não ter visto o post antes...
Bjs,
Mary.

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template