Smurfs,ideologia secreta :uma nação de paz e amor !

Quando a lua estiver na sétima casa

E jupiter alinhar-se com Marte

Então a paz guiará os planetas

E o amor dirigirá as estrelas

Este é começo da era de aquarius

A era de aquarius

Aquarius!Aquarius!

Harmonia e compreensão

Simpatia e confiança existirá

Não mais falsos ou ridículos

Sonhos vivos brilhando as visões

Revelação de cristal místicos

E a libertação da verdadeira da mente

Aquarius!Aquarius!
♪♪♪Lalalalalalalalalalala.... ♪♪♪

Letra da canção Age of Aquarius .


Os Smurfs eram Hippies !Chega de regras impostas pela sociedade , viva o amor livre .Todos somos irmãos , pare a guerra !
Image Hosted by ImageShack.us




Era assim que os Smurfs viviam,em comunidade onde todos os ditames do capitalismo eram deixados de lado e cada morador exercia uma função dentro da comunidade .As decisões eram tomadas em conjunto .A alimentação era através da agricultura de subsistência Na cultura hippie era permitido uso de drogas como a maconha ,haxixe e alucinógenos tais como o LSD e psilocibina (alcalóide extraído de um cogumelo), visando a "liberação da mente", de Timothy Leary, um psicólogo proponente dos benefícios terapêuticos e espirituais do LSD.No caso dos Smurfs eles viviam em cogumelos e com eles faziam altas projeções astrais !

Image Hosted by ImageShack.us


Os hippies Smurfs tinham uma fome intelectual insaciável. Não eram adeptos de inovações tecnologicas, preferindo uma vida distante de prazeres materiais. A liberdade sexual, a não-discriminação das minorias, o ambientalismo e o misticismo atual são, em larga medida, produto da contestação hippie,veja que na aldeia dos Smurfs a Smurfet representa toda a lierdade sexual da mulher num único indivíduo ( sim , pois se só tem uma mulher , é ela quem decide com quem vai ter relações ) ,e as orientações sexuais diferentes do heterossexualismo também era respeitada , veja no caso da Sassete e do Vaidoso (aiaiaai).
Image Hosted by ImageShack.us



Veja ainda o amor que os Smurfs tinham pela natureza , esta era considerada um presente para eles e o Papai Smurf era o grande guru mistítco da pequena aldeia e era pupilo do Smurf Ancião .As viagens astrais organizadas por este eram realizadas em torno de uma fogueira com os Smurfs em ciranda cantando o seu tradicional mantra :
♪♪♪Lalalalalalalalalalala.... ♪♪♪

Image Hosted by ImageShack.us



Mas aonde o Gargamel se encaixa neste contexto? Ele represnetava patriarcalismo, o miltarismo, o poder governamental, as corporações industriais, a massificação, o capitalismo, o autoritarismo e os valores sociais tradicionais como parte de uma "instituição" única, e que não tinha legitimidade.Pois , como todos sabem seu único propósito era transformar os Smurfs em ouro .
Mas no final de todas as investidas do vilão , o que prevalecia era só :Paz e Amor Bicho !

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template