Pirulito que bate,bate.Pirulito que já bateu ...

Uma verdadeira febre vem tomando conta de festas raves e baladas na night , a de chupar pirulitos !É isto mesmo , aquela bala que tinha um palito de plástico que ficava para fora da boca .
Mas é qual o barato de chupar um pirulito numa festa de adultos (ou quase) e ficar fazendo poses para tirar fotos com o bendito na boca .

Freud deve ter uma explicação para isto, mas vamos deixar ele quieto no além e vamos partir para respostas mais práticas :



1ª Resposta -Apelação sexual :sim meu povo há meninas que usam este apetrecho como forma de sedução para os rapazes (sem comenta´rios ) .E há o uso desta ferramenta pelos homens para por mais doçura nos lábios e beijar o maior número de gatinhas (isto sim é apelação ).



2ª Resposta - Mania de reviver ou imitar a infância : dentro do sentido de aumentar a duração da adolescência há um de adultos que em hipótese alguma querem sair das décadas 70 e 80.É fato que hoje é muito mais conveniente ser adulto e ainda ficar embaixo das asas do pai e da mãe .brincar de ser criança muitas vezes revela uma incapacidade de amadurecer .Então por que não chupar um pirulito numa balada trash dos anos 80 ?

3ª Resposta - Aliviar efeitos de drogas :infelizmente as festas raves estão relacionadas com o ecstasy e lsd,de fato há grande parcela de verdade nisto .Seguindo uma moda europeia, muita gente recorre ao doce para aliviar o atrito dos dentes , a secura da boca e a contração da mandíbula que se seguem ao consumo de ecstasy, a droga favorita nas baladas (é uma lástima) . Vale lembrar que a denominação "bala" quer dizer ecstasy e "doce" LSD em algumas festas .

4ª Resposta - É lucrativo :As vendas de pirulitos no Brasil passaram de R$ 202 milhões em 1998 para R$ 839 milhões em 2003. De olho na moçada, a Lixx criou um produto com forma e cores psicodélicas.(fonte Revista Época ). Bons negócios !


Sou do tempo que doces e balas deveriam ser consumidos com moderação , haja visto o estrago que causam nos dentes, é para isto que servia as datas comemorativas relacionadas a infância , para se dar uma trégua e a família inteira de lambuzar com guloseimas !O que tenho notado é que esta febre esta se espalhando também nas escolas ! Fazer o que , cada um sabe o que põe na própria boca .

1 comentários:

Osc@r Luiz on 19 outubro, 2008 disse...

Cara, show de bola o seu blog.
Abordagens inteligentes e variadas. Todas elas interessantes, sem exceção alguma.
Independente de parceria, retribuição ou de qualquer uma dessas invenções de SEO, se não se importar, vou linká-lo ao By Osc@r Luiz.
É apenas uma chance para que todos os meus quatro leitores também se divirtam por aqui.
Então aguardo um alô seu sobre isso.
Um abraço e parabéns!

Postar um comentário

Faça um alterado feliz, expresse sua opinião... porém:
1º os comentário são moderados (vá que um dia a minha mãe visite o blog e não goste dos elogios dirigidos a ela);

2º não use de miguxês e nem de palavras de baixo calão (até eu tenho limites);
3º faça comentários relacionados ao assunto do post (terra chamando, terra chamando, se situe !);

4º se quiseres trocar experiências pessoais a respeito do tema em questão , sinta-se a vontade ,só não me traga problemas.

 

Seguidores

Conexões

Passaram por aqui

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

ALTERADOS E SEQUELADOS Copyright © 2009 FreshBrown is Designed by Simran | Featured Post By Free Blogger Template